Voltalia atinge 3 GW de capacidade em operação e construção

Marca foi alcançada após a subsidiária Helexia ter instalado uma usina solar de 2 MW em Portugal
2 minuto(s) de leitura
voltalia-capacidade-operação-construção
Primeiro projeto FV da Voltalia no Brasil. Anunciada em janeiro de 2017, a unidade de Oiapoque possui 4 MW. Imagem: Voltalia/Reprodução

A Voltalia, player internacional em energias renováveis, reafirmou os seus objetivos para 2024 e 2027 ao atingir cerca de 3 GW de capacidade em operação e construção.

“Este sucesso é fruto do trabalho e envolvimento de todos, mas hoje saúdo particularmente os colaboradores da nossa subsidiária Helexia em Portugal – que nos ajudaram a atingir essa marca simbólica de 3 GW ”, destacou Sébastien Clerc, diretor-geral da Voltalia.

Segundo a empresa, o projeto fotovoltaico de 2 MW da Helexia, instalado no telhado da Leroy Merlin em Portugal, foi fundamental para terem ultrapassado a marca. 

Segue, abaixo, outros projetos da Voltalia que foram construídos ao longo do ano.

  • Na França, em janeiro, entrou em funcionamento a usina solar Logelbach de 12,1 MW;
  • Na Europa e no Brasil, desde janeiro, cerca de 26 MW foram encomendados pela Helexia;
  • No Reino Unido, iniciou-se em abril a construção da usina Paddock de 49,9 MW;
  • No Uzbequistão, em maio, teve início a construção da central Sarimay de 126 MW.

Ao mesmo tempo, a companhia assinou novos contratos de longo prazo desde o início e 2024, proporcionando visibilidade adicional sobre o seu crescimento futuro:

  • Na Tunísia, o projeto solar Gafsa de 130 MW começará a ser construído em 2025;
  • No Uzbequistão, a assinatura de parceria relativa à ampliação do complexo solar Sarimay – com a adição de um sistema de armazenamento de 50 MW / 100 MWh. A construção começará em 2024;
  • No Uzbequistão, a assinatura de uma parceria relativa à criação de um dos maiores complexos de armazenamento de energia do mundo, com capacidade para 500 MW / 1000 MWh.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal