Wilson Ferreira Junior renunciou ao cargo de presidente da Eletrobras. De acordo com a empresa estatal, o executivo tomou esta decisão por motivos pessoais.
Ferreira Junior ocupava o carga desde julho de 2016 e deverá permanecer como presidente da Eletrobras até 5 de março para, segundo a estatal, ‘permitir a adequada transição para seu sucessor, ainda a ser indicado’.
A companhia ainda informou que realizará, nesta segunda (25), teleconferência para investidores, às 15h, com a participação do Wilson. Para mais informações de acesso clique aqui.
Nota divulgada pela Eletrobras
“A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos. Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas, simplificou a quantidade de participações acionárias com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras”.