16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo de presidente da Eletrobras

Segundo nota da empresa estatal, executivo ficará no cargo até março

Autor: 25 de janeiro de 2021julho 27th, 2021Brasil
Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo de presidente da Eletrobras

Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil

Wilson Ferreira Junior renunciou ao cargo de presidente da Eletrobras. De acordo com a empresa estatal, o executivo tomou esta decisão por motivos pessoais.

Ferreira Junior ocupava o carga desde julho de 2016 e deverá permanecer como presidente da Eletrobras até 5 de março para, segundo a estatal, ‘permitir a adequada transição para seu sucessor, ainda a ser indicado’.

A companhia ainda informou que realizará, nesta segunda (25), teleconferência para investidores, às 15h, com a participação do Wilson. Para mais informações de acesso clique aqui.

Nota divulgada pela Eletrobras

“A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos. Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas, simplificou a quantidade de participações acionárias com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras”.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.