26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Win Solar estabelece parceria com ZNShine para módulos fotovoltaicos

Acordo visa atender consumidores residenciais e comerciais que buscam mais desempenho e redução no payback

Autor: 20 de dezembro de 2022Parcerias
3 minutos de leitura
Win Solar estabelece parceria com ZNShine para módulos fotovoltaicos

Sede administrativa da Win, localizada em Nova Iguaçu (RJ). Foto: Reprodução

A distribuidora de kits fotovoltaicos Win Solar, pertencente ao Grupo All Nations, anunciou uma parceria comercial com a fabricante global de módulos fotovoltaicos ZNShine Solar.

O primeiro pedido foi feito, visando abastecer o estoque da empresa para atender demandas de projetos de geração nos segmentos residencial e comercial no Brasil.

Segundo a Win, o lote, que chegou em outubro, contém módulos de 550 W e 555 W, já as demais entregas estão previstas para desembarcar no Brasil até o final de dezembro.

A estratégia da distribuidora é trazer painéis fotovoltaicos que possuem maior potência e desempenho em condições de luz fraca, de neblina e quando está nublado.

“A perspectiva é consolidar uma parceria de longo prazo, com aquisição de módulos em bases mensais, para que haja sempre uma sinergia com o mercado que busca produtos de alta performance, preço competitivo e pronta entrega. Para o próximo ano, já projetamos dobrar o volume de pedidos”, afirmaram as empresas em nota.

“A parceria é uma busca incansável da WIN em sempre oferecer produtos de alta performance e qualidade aos seus clientes. A ZNShine tem orgulho desta parceria, e para 2023 será ainda mais promissor e com novos produtos/tecnologia”, comentou Henry Quege, gerente de vendas da ZNShine Solar.

“Os equipamentos da ZNShine são resistentes a ambientes agressivos, como sal, amônia, areia, alta temperatura e locais de alta umidade, justamente por possuírem duplo vidro, que possui menor degradação com intempérie. Os geradores também possuem certificação independente e fabricação automatizada avançada”, completou Henry.

Presença no mercado

Tanto a Win Solar como a fabricante ZNShine atuam fortemente no mercado de energia solar. A distribuidora de kits fotovoltaicos conta com um portfólio diverso, com a presença de marcas reconhecidas no setor solar.

Já a fabricante Znshine possui mais de 34 anos de experiência no mercado de energia e foi listada pela Bloomberg como Tier 1. Ademais, é a única que utiliza a tecnologia de grafeno nos módulos que, de acordo com a companhia, facilita a limpeza e proporciona maior geração de energia.

Atualmente, a ZNShine atende mais de 80 países e conta com uma produção total de 10 GW, distribuídas em três bases de fabricação – Changzhou, Suqian e Yunnan que possuem linhas de produção automáticas e sistema de controle de classe mundial.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.