5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Workshop em Fortaleza (CE) reúne empresas fabricantes do setor solar

Objetivo do encontro presencial é apresentar novidades e tendências do mercado fotovoltaico

Autor: 6 de agosto de 2021Brasil
Workshop em Fortaleza (CE) reúne empresas fabricantes do setor solar

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Horus Solar promove na próxima sexta-feira (13) o 1º Workshop Solar em sua nova unidade localizada em Fortaleza (CE). O evento será realizado de forma presencial das 9h às 18h com participação gratuita. 

O workshop reunirá empresas do mercado fotovoltaico cujos equipamentos são comercializados pela Horus. O objetivo do encontro é apresentar novidades e debater as tendências para o setor no Brasil.

“Nossos clientes terão a oportunidade de estar em contato diretamente com os fabricantes e seus produtos, com show room que mostrará boa parte das tecnologias disponíveis no mercado fotovoltaico”, afirmou Rainey Soares, gerente de produtos solar da Horus Solar.

Alexandre Pereira, gerente de serviços da GoodWe, destacou que o encontro será uma ótima oportunidade para ampliar o relacionamento com players do mercado. “É sempre bom estreitar relações e realizar um intercâmbio de conhecimento sobre a inovadora energia fotovoltaica, que está em constante desenvolvimento”.

“Será muito gratificante estar neste workshop para que possamos estreitar os laços entre fabricante e o integrador”, comentou Robson Câmara, gerente de produtos da Canadian Solar.

Durante o evento, a fabricante Fronius apresentará seus novos inversores. “A Fronius sempre busca parceiros e distribuidores que possam trabalhar com os verdadeiros valores que nossos produtos têm a oferecer para os clientes”, disse Adolfo Cestari, consultor nacional de vendas da Fronius.

Para Renan Garcia, coordenador da divisão solar da Proauto Electric, a participação no evento reforça a parceria com a distribuidora Horus na região Nordeste. “Um distribuidor comprometido em oferecer sistemas e kits solares da melhor qualidade para o mercado fotovoltaico em uma das regiões mais pujantes e de mais abundante sol do Brasil. Somando assim forças com a Proauto e fornecendo a proteção, conectividade e expertise que o mercado tanto demanda”, afirmou Garcia.

Quem também confirmou presença foi a fabricante de estruturas Spin. “Neste evento, a Spin irá apresentar o novo portfólio de produtos, demonstrar os materiais de apoio para a realização da montagem das estruturas”, contou Júlio Tavernaro, diretor comercial da empresa.

Também estarão presentes as fabricantes Pratyc e Fluke. O evento terá palestras, apresentações técnicas e comerciais de todas as produtos, incluindo o financiamento da Horus. Para se inscrever no workshop e obter mais informações sobre o evento clique aqui.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.