4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

ZNShine e Dufrio fecham parceria para fomentar venda de módulos FV

Acordo comercial entre as empresas tem como foco a comercialização de painéis com tecnologia de grafeno em todo Brasil

Autor: 28 de outubro de 2022dezembro 2nd, 2022Parcerias
3 minutos de leitura

A fabricante de painéis solares ZNShine Solar e a Dufrio, que oferece soluções para climatização, refrigeração e eficiência energética, firmaram parceria para a comercialização de módulos fotovoltaicos.

A intenção é que as duas marcas intensifiquem a comercialização da tecnologia de grafeno, que é aplicada nos módulos da ZNShine Solar, em projetos de energia solar no Brasil.

De acordo com a fabricante, seus painéis feitos com grafeno apresentam inúmeras particularidades e benefícios. “Tal composição permite melhor rendimento aos módulos fotovoltaicos. Isso se deve às propriedades hidrofílicas e fotocatalíticas, que proporcionam às placas funções autolimpantes e de fácil decomposição de materiais orgânicos”.

“Além disso, possibilita que a geração de energia possa ser aumentada em pelo menos 2% em comparação aos painéis convencionais”, esclarece a área técnica da empresa.

A ZNShine Solar destaca ainda que o módulo com revestimento de grafeno possui todas as certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, sendo adequado para sistemas comerciais, residenciais e utilitários, tanto em aplicações de cobertura como montagem em solo.

Para Derek Wang, diretor de Vendas da ZNShine Solar, a parceria é vantajosa para ambas as empresas. “A Dufrio é um cliente muito importante para nós. Com uma estrutura completa, possui uma cadeia de suprimentos muito abrangente e é uma marca sólida no mercado brasileiro”, enfatizou.

“Nosso objetivo é entregar um excelente produto com tecnologia diferenciada para atender as necessidades dos clientes, com respostas rápidas. Esperamos que esse laço de parceria com a Dufrio se firme cada vez mais e cresçamos juntos”, completou.

“A relação entre a Dufrio e a ZNShine é uma construção da qual estamos muito seguros. A intenção da parceria é agregar ao portfólio da Dufrio um produto tecnológico de ponta e de alta qualidade que possa ser entregue dentro da agilidade e comprometimento que temos com os clientes”, destacou Guillermo Zanon, CEO da Dufrio.

“As soluções para o uso eficiente de energia elétrica são uma demanda cada vez mais relevante da sociedade, sejam projetos comerciais, industriais ou residências e estamos preparados para isso”, acrescentou.

Entre as ferramentas que dão consistência para um bom planejamento de projetos fotovoltaicos, a Dufrio disponibiliza uma plataforma digital com possibilidades de cotação online dos itens necessários.

Atualmente, a Dufrio possui 21 lojas em 14 estados e cinco centros de distribuição em localizações estratégicas, o que permite entrega rápida em todo o país. A empresa conta com mais de 2,2 mil colaboradores e conquistou em 2021 o GPTW (Great Place to Work).

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.