23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

ClimaRio fecha parceria para fomentar setor solar no Brasil

A distribuidora de refrigeração e climatização deverá iniciar roads shows em todo território nacional com a fabricante Sunways

Autor: 24 de outubro de 2022junho 22nd, 2023Parcerias
2 minutos de leitura

A distribuidora de equipamentos de refrigeração e climatização ClimaRio decidiu investir no setor fotovoltaico e firmou contrato com a Sunways, dando início ao novo segmento denominado ClimaRio Solar. As operações começaram no final de setembro com planos para treinamentos no local.

De acordo com a fabricante de inversores, a ClimaRio contempla tópicos importantes que representam diretrizes da empresa, que atendem com qualidade todos os requisitos para um grande distribuidor na área de solar.

Sendo uma companhia de distribuição já estruturada no mercado com 26 anos de história, a fabricante deverá iniciar roads shows pelas lojas da ClimaRio em todo território nacional.

Sunways destaca importância dos inversores híbridos no Fórum GD Sul

“Com o apoio de suas lojas regionais para treinamento de instaladores e integradores, tanto na parte técnica como comercial, buscamos ter uma longa e duradoura parceria sempre com o foco em entregar e agregar valor às suas vendas”, afirma Carlos Trotta, country manager Brasil da Sunways.

Para Gilson Miranda, presidente da ClimaRio, a escolha pela fabricante não foi ao acaso. A distribuidora investiu em uma pesquisa de mercado avaliando a qualidade dos inversores disponíveis no Brasil.

“Contratamos uma engenharia especializada em inversores e fizemos um estudo de qualidade, chegando à conclusão que os produtos da Sunways são de excelência, e por aí decidimos iniciar parceria para ter um produto que vá atender nossos clientes de forma ágil e eficiente por todo território nacional ”, destaca Miranda.

Segundo a ClimaRio, os inversores fotovoltaicos serão voltados para projetos residenciais, comerciais e industriais com potências monofásicas e trifásicas.

ClimaRio Solar

A ClimaRio Solar conta com uma plataforma de orçamento que atende toda a região nacional, o que para a distribuidora mantém sua logística de entregas com rapidez e qualidade.

Com três centros de distribuições em pontos estratégicos e 26 lojas espalhadas no Brasil, a entrada no mercado fotovoltaico foi estabelecida no início no final de 2021 e sua entrada oficial no setor aconteceu agora em setembro de 2022.

Com um planejamento estratégico bem definido, a ClimaRio Solar  inicia suas operações com vendas de kits completos e treinamentos, atraindo os olhares de grandes players do setor.

“Trabalhar com distribuidores que buscam a melhor experiência, tanto dos clientes finais como também dos integradores, foi crucial para a parceria”, finaliza Trotta.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.