21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

ZNShine traz ao mercado brasileiro sua solução all-in-one

Fabricante ainda exibiu seus módulos com revestimento de grafeno, que contam com ex-tarifários

Autor: 1 de setembro de 2022dezembro 2nd, 2022Intersolar 2022
3 minutos de leitura
ZNShine traz ao mercado brasileiro sua solução all-in-one

O carro chefe da empresa, segundo Derek Wang, diretor de Vendas da ZNShine, são os módulos

A ZNShine Solar, fabricante de módulos fotovoltaicos Tier 1, esteve presente na Intersolar South America apresentando ao mercado seus principais destaques do seu portfólio: os módulos revestidos com grafeno, tecnologias BIPV e energia inteligente – armazenamento mais inversor – para todos os tipos de instalação.

O carro chefe da empresa, segundo Derek Wang, diretor de Vendas da ZNShine Solar, são os módulos. Ele destaca que todas as linhas de painéis da fabricante são equipadas com várias tecnologias avançadas, como a de half cell, multi busbar, encapsulamento de alta densidade e tecnologia exclusiva e patenteada de revestimento de grafeno nos painéis. Ademais, todos estes módulos são contemplados com ex-tarifário vigente.

“A tecnologia com revestimento de grafeno permite que os  módulos fotovoltaicos tenham melhor rendimento, graças às suas propriedades hidrofílicas e fotocatalíticas, que conferem aos módulos funções autolimpante e de fácil decomposição de materiais orgânicos, reduzindo os riscos causados pelo hot-spot”, explicou.

“Até pouco tempo atrás as pessoas ainda tinham dúvidas sobre os efeitos do grafeno, mas durante o evento pude perceber que este diferencial está sendo cada vez mais bem avaliado pelo mercado, inclusive recebemos vários feedbacks positivos e elogios sobre suas vantagens. Estamos confiantes que, com as nossas tecnologias, podemos oferecer ao mercado brasileiro módulos fotovoltaicos diferenciados e de alta qualidade”, acrescentou.

E para suprir as necessidades do mercado, a ZNShine Solar aproveitou a exposição para exibir vários módulos com potências diferentes, principalmente 555 W, 605 W e 665 W.

ZNShine

“O módulo half-cell Mono PERC de 555 W, por exemplo, apresenta excelente eficiência e possui um coeficiente térmico otimizado, aumentando a geração de energia. Esse modelo ainda permite que sejam colocados 720 módulos por contêiner devido a sua espessura de frame com 30 mm”, ressaltou o diretor de Vendas.

A companhia também exibiu o  painel de vidro duplo de 605 W, fabricado a partir de wafers de 210 mm para atender às novas demandas do mercado. Ainda entre os destaque estava o módulo de 665W de alta potência, que é bifacial e de vidro duplo, considerado pela empresa a melhor opção para projetos grandes ou usinas.

Ainda durante os três dias de evento, os milhares de visitantes puderam conferir o módulo monocristalino de alta eficiência BIPV All Black, adequado para a utilização em telhados ou em sistemas fotovoltaicos integrados à arquitetura. O modelo também inclui a tecnologia de grafeno.

Solução all-in-one

A fabricante também mostrou em seu estande a ZEN Eco, uma solução all-in-one, armazenamento de energia e inversor, com alta segurança e longa vida útil. De acordo com a ZNShine Solar, “o design modular da bateria pode realizar o uso paralelo de um a quatro blocos, sendo conveniente para expansão da capacidade e para fornecer estabilidade ao sistema”.

“A solução suporta blocos em série e paralelo, conta com uma variedade de métodos de comunicação opcionais e pode ser adaptados a vários tipos de inversores. Pode ser amplamente utilizado em residências familiares, escritórios, escolas, fazendas e pequenas e médias empresas para realizar as funções de geração, transformação, armazenamento e transmissão de energia integrada com módulos fotovoltaicos, garantindo o consumo de energia 24 horas e realizando uma solução integrada para gerenciamento inteligente de energia”, concluiu.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.