18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia será em SP

O evento trará uma imersão ao setor de energia para o gênero feminino

Autor: 3 de agosto de 2022agosto 8th, 2022Congressos
1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia será em SP

1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia será em SP. Foto: Divulgação

O 1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia vai ser realizado no dia 22 de agosto, em São Paulo (SP). O evento busca trazer os enfrentamentos da realidade feminina dentro da área corporativa, em especial o segmento de energia.

Segundo a organização, o intuito do evento é oferecer uma imersão no universo feminino, ampliando conexões, fomentando negócios, apontando tendências e discutindo problemáticas e expectativas para o futuro do setor.

“Queremos derrubar paredes invisíveis, verdadeiros tabus, e consolidar a participação das mulheres que já atuam no setor, além de atrair novas profissionais para empresas, órgãos regulatórios e entidades do setor. O Congresso faz parte de um trabalho institucional amplo e de longo prazo da Associação”, explicou Zilda Costa, diretora de Regulação da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída).

A feira contará com 37 palestrantes, todas mulheres profissionais da área, que podem falar com profundidade e propriedade sobre o funcionamento do mercado de energia para o gênero feminino. Ao todo serão seis painéis com temas relevantes para o segmento.

“Não houve dificuldade para encontrar palestrantes mulheres qualificadas e atuantes. A grande barreira que estamos vencendo é o modo de pensar eventos desse tipo que, majoritariamente, carecem da presença da mulher. Ou seja, é preciso ter uma nova mentalidade para proporcionar espaços para a participação e presença feminina”, disse Lúcia Abadia, diretora Comercial da ABGD.

Confira a programação:

09H00 – Abertura;

09H30 – Desafios no setor de energia;

11H00 – GIZ: Educação como veículo de inserção de mulheres no setor de energia;

12H30 – Almoço Networking;

14H00 – Carreiras de sucesso e impacto no setor de energia;

15H30 – O futuro do setor de energia;

16H55 – Coffee Break;

17H00 – Como aumentar a competitividade através da diversidade;

18H30 – Premiação Destaque 2021;

19H30 – Coquetel de Confraternização.

Ainda segundo a organização do congresso, entre as palestrantes terá a presença de nomes, como Liza Rocha, CEO da Oca Energia; Mônica Marcondes, Comercial Santander; Lucia Abadia, ABGD; Clarissa Zomer, Arquitetando Energia Solar; Fernanda Calandrino, Huawei; Mirian Penna Diniz, Eletron Energy; Thawane Larissa, advogada Energia TWS.

Para a realização do evento a organização contou com o apoio de corporações, como a Abiogás (Associação Brasileiro do Biogás), ABRAPCH (Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas), ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), Digital Air, Sindienergia-RS (Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e a Cooperação Alemã Deutsche Zusammenarbeit.

Serviço

Onde: Renaissance São Paulo Hotel, Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo, SP.

Quando: 22 de agosto.

Informações: https://www.sympla.com.br/evento/1o-congresso-brasileiro-das-mulheres-da-energia/1650169

Ingrid Serafim

Ingrid Serafim

Jornalista com experiência em produção audiovisual e online. Atuou como produtora em reportagens especiais e websérie. Já teve experiência na criação de colunas diárias de clube tradicional paulista, como notícias, pós e pré-jogo e coletivas de imprensa.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.