27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

5 estados estão com inscrições abertas para projetos de eficiência energética

Os projetos usarão recursos provenientes do PEE (Programa de Eficiência Elétrica) da ANEEL

Autor: 17 de novembro de 2020novembro 19th, 2021Brasil
5 estados estão com inscrições abertas para projetos de eficiência energética

Interessados em participar da a CPP de Eficiência Energética podem inscrever seus projetos até dia 25 de janeiro de 2021.

A Enel Brasil vai disponibilizar aproximadamente R$ 18,5 milhões para projetos de eficiência energética para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará. Segundo a concessionária, os interessados em participar da a CPP (Chamada Pública de Projetos) de Eficiência Energética podem inscrever seus projetos até dia 25 de janeiro de 2021. De acordo com o anúncio da Enel, a CPP dá oportunidade para que sejam apresentados projetos que visem o consumo consciente de energia. Os recursos financeiros para os projetos serão provenientes do PEE (Programa de Eficiência Elétrica) da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). De acordo com a concessionária, o processo tem apenas uma fase e as propostas serão analisadas, considerando a documentação obrigatória requerida, a qualidade das iniciativas e a pontuação da proposta. Para mais informações acesse o edital que já está disponível clicando aqui. No dia 8 de dezembro a Enel irá realizar um workshop online para dar mais informações sobre a CPP. O link para participar será disponibilizado no site da companhia nas próximas semanas.

No Estado de Minas

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) também está com inscrições abertas para projetos de eficiência energética. Segundo a companhia, será destinado R$25 milhões para os projetos. As propostas poderão ser enviadas até o dia 17 de dezembro deste ano. Elas devem visar o uso de energia eficiente através de melhoria nas instalações dos clientes e da implementação de fontes incentivadas. Podem partir de clientes das tipologias industriais, residencial, comércio e serviços, poder público e serviço público, rural e projetos que incluem a melhoria da iluminação pública. A seleção das propostas será feita pela Cemig e pela ANEEL conforme os critérios estabelecidos no edital. Clique aqui para se inscrever e obter mais informações.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.