5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

6º edição do CBGD reúne 5 mil visitantes em dois dias de evento

A feira aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro na cidade de Salvador (BA)

Autor: 12 de novembro de 2021novembro 17th, 2021Brasil
6º edição do CBGD reúne 5 mil visitantes em dois dias de evento

Imagem divulgação da 6º edição do CBGD

Nos dias 10 e 11 de novembro a cidade de Salvador (BA) recebeu a 6º edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD). Segundo os organizadores do evento, o congresso recebeu cerca de 5 mil pessoas nos dois dias.

A feira proporcionou aos visitantes presentes palestras sobre as tendências do mercado solar fotovoltaico e a exposição de equipamentos e inovações tecnológicas de empresas do setor.

“Achamos a feira super organizada, muitos integradores, acredito que mais de mil visitantes por dia, principais marcas presentes e sentimos os integrantes de Salvador (BA) muito abertos e ávidos a novidades”, destacou Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil.  

A fabricante JA Solar apresentou no evento seus painéis monofaciais de 550 W,  seus módulos monofaciais e bifaciais de +590 W e destacou a criação do seu armazém alfandegado. Além disso, a empresa também expôs os seus módulos monofaciais de 410 W, os mono e bifacial de + 450 W e os módulos mono e bifacial de +535 W.

Já para Guilherme Nagamine, diretor da L8 Energy, a CBGD superou as expectativas com relação à participação do público. “Muitos integradores atuantes na região com muito interesse em conhecer melhor os distribuidores e as novas soluções, além de poder atualizar as informações técnicas junto aos fabricantes”.

“Apresentamos novidades em BIPV como a Telha Solar, módulos flexíveis de Filme Fino, luminária solar, e também apresentamos a recente parceria como distribuidor Gold da Huawei”, completou.

“O evento foi além das expectativas, estávamos receosos com a participação da feira, mas podemos constatar que foi muito bem produtivo, que o mercado está bem aquecido, as pessoas interessadas na Fronius e querendo conhecer um pouco mais”, afirmou Thais  Bitencourt,  gerente de marketing da Fronius do Brasil.

A fabricante Fronius apresentou na feira o inversor Tauro, desenvolvido para atender usinas de grande porte que precisam de maior potência para atender o seu consumo de energia. 

De acordo com a empresa, os modelos se diferenciam pela praticidade de manutenção que pode ser realizada no local da instalação. A Fronius também apresentou a nova linha de inversores híbridos GEN24 Plus para residências.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.