22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Módulo de 550 W da JA estará disponível em 2022 no Brasil

De acordo com Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil, o produto possui ex-tarifário e começará a ser produzido na China em breve

Autor: 26 de outubro de 2021Intersolar 2021
Módulo de 550 W da JA estará disponível em 2022 no Brasil

A JA Solar apresentou, durante a Intersolar South America 2021, três novidades para o mercado de energia solar no Brasil.

Segundo Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil, entre os destaques está o módulo monofacial de 550 W, com ex-tarifário (que consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação) aprovado. 

“Tal produto estará disponível a partir de fevereiro de 2022 no país. Acreditamos que ele será o nosso carro-chefe de vendas para o ano que vem”, enfatizou. 

A segunda novidade, de acordo com o executivo, é o painel de 600 W. “Temos modelos mono e bifaciais, também com ex-tarífários, que serão comercializados a partir de maio de 2022”, disse Castro.

Módulo monofacial de 605 W da JA Solar foi apresentado na Intersolar South America 2021. Imagem: reprodção

“Eles vão se encaixar perfeitamente em grandes usinas, grandes clientes, utilities, preenchendo uma lacuna que hoje a JA não está participando no Brasil, ajudando assim no crescimento da empresa”, explicou.

Referente ao terceiro destaque, o especialista relatou que foi aprovado, no final de outubro, um estoque local alfandegado, acessível a partir de maio de 2022, para suportar demandas de emergências dos principais clientes.

Estande da JA Solar na Intersolar South Amercia 2021. Imagem: reprodução

Leia mais: JA Solar recebe “Top Performer” pela 6ª vez

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.