Sunova é listada como marca nº 20 no Photovoltaic Brand Lab

Empresa está no top 100; relatório de dados da China fornece insights sobre eficácia das estratégias de posicionamento das companhias
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Fábrica de módulos fotovoltaicos da Sunova. Imagem: Reprodução

A Sunova anunciou que foi listada como a marca nº 20 no PVBL (Photovoltaic Brand Lab) entre as Top 100. O relatório de dados na China é apoiado por um sistema de avaliação multidimensional e tem sido lançado anualmente desde sua primeira publicação em 2012.

“É com alegria que recebemos mais uma notícia de que estamos novamente subindo no ranking. Isso é resultado de todo investimento que a Sunova fez este ano em certificações internacionais, na expansão e capacitação da sua equipe e no seu constante investimento em inovação”, disse Rafael Xavier, gerente de Operações da Sunova no Brasil.

De acordo com ele, esta certificação engloba diferentes aspectos de uma empresa como sua saúde financeira, gestão, qualidade dos produtos e atuação no mercado mundial, “mostrando que embora sendo a mais jovem do Top 20, já brigamos em pé de igualdade com gigantes do setor”.

“Hoje, continuaremos focando em equipamentos de qualidade e com preços justos, além de todo suporte que damos em marketing, engenharia e apoio comercial aos nossos principais parceiros”, acrescentou o executivo.

O maior exemplo disso, conforme Xavier, são os painéis 600W/610W N-Type/TOPCon, que lançaram recentemente no mercado e que possuem uma das maiores eficiências do mercado nacional atualmente – com preços já muito próximos do PERC.

“Isso tudo com apenas 4cm e 10cm maior do que um painel convencional, mantendo a mais largura. O resultado prático disso é uma redução fantástica no LCOE (Custo Nivelado de Energia) dos projetos, mais geração em menos m2”, concluiu.

Sobre o PVBL

A organização fornece às empresas insights sobre a eficácia das suas estratégias de posicionamento. Para calcular a classificação da marca corporativa de uma companhia, o PVBL combina 10 anos de dados coletados pela Century New Energy Network e suas operações baseadas na web com os critérios de avaliação.

Segundo a pesquisa, a classificação máxima alcançável é 1000 e é calculada após as empresas terem passado pelo sistema de avaliação abrangente, que inclui cinco indicadores primários e dez secundários.

Os principais indicadores são vendas, P&D (pesquisa e desenvolvimento), remessas, impacto e serviço. Os indicadores secundários incluem design da marca, popularidade, reputação, fidelidade à marca, qualidade do produto e do serviço, promoção de marketing, responsabilidade social, impacto na indústria e impacto social.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

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