Insatisfeitos com estratégia para renováveis, diretores da Shell pedem demissão

Segundo o Financial Times, a empresa anunciará sua estratégia para as energias renováveis em fevereiro de 2021

Três dos principais diretores do setor de renováveis da Royal Dutch Shell, empresa multinacional petrolífera, pediram demissão no início da segunda semana de dezembro.

Saíram o líder da área de energia solar, Marc Van Gervan, o executivo da área de GD (geração distribuída), Eric Bradley, e a coordenadora responsável pelos times do setor, Katherine Ixodina.

O pedido de demissão foi realizado pois houve uma insatisfação com o tempo de transição do petróleo para energias limpas imposto pela Shell.

De acordo com o Financial Times, a empresa deve anunciar sua estratégia para as energias renováveis em fevereiro de 2021.

As petroleiras da Europa estão sendo pressionadas a adotar planos de descarbonização, em colaboração com a proposta da União Europeia ao resto do mundo, o Green Deal Europeu – que se baseia na transição para uma economia de baixo carbono.

Em novembro, por exemplo, a BP (British Petroleum), empresa rival da Shell no setor de energias, anunciou a pretensão de cortar 40% da sua produção de petróleo e gás até 2030.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal