27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

ABVE nega participação em GT sobre padrões de eletropostos

Alguns veículos de mídia publicaram que a ABVE estaria participando de um GT com o Inmetro

Autor: 4 de maio de 2022Veículos elétricos
ABVE nega participação em GT sobre padrões de eletropostos

Entendimento da ABVE é que os padrões serão decididos pela evolução natural do mercado. Foto: Envato Elements

A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) divulgou, nesta segunda-feira (2), uma nota oficial na qual desmente qualquer participação em GTs (Grupos de Trabalho) sobre padrões de conectores ou bocais de postos de recarga para carros elétricos.

Nos últimos dias, alguns veículos de mídia publicaram a informação de que a ABVE estaria participando de um suposto GT com o Inmetro para tratar do tema.

“A ABVE não participa de nenhum grupo de debate sobre padrões de conexão de eletropostos – nem com o Inmetro e nem com qualquer outra entidade”, disse companhia em nota.

No texto, informaram que o entendimento da Associação é que os padrões de conexão, tomadas ou bocais dos eletropostos em operação no Brasil serão decididos gradativamente pela evolução natural do mercado de eletromobilidade no país.

“A ABVE participa, sim, de um GT com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), mas especificamente para tratar de protocolos de segurança na instalação de eletropostos e de interconectividade”, concluíram.

Leia mais

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.