AE Solar firma parceria com a Fotus Distribuidora Solar

Distribuidora comercializa em kits o módulo HALF CELL 460 W da fabricante alemã

A Fotus distribuidora solar anunciou a entrada de uma nova marca para o catálogo da empresa. A parceria com a AE Solar, fabricante alemã de módulos fotovoltaicos, foi oficializada recentemente.

Atuante no mercado desde 2003, a AE Solar integra mais de 95 países com seus módulos, a fabricante ainda conta com a certificação Tier 1 pela Bloomberg, que pesquisa a saúde financeira da empresa e a classifica como confiável e ativa para o mercado e bancos que possam a vir investir.

O módulo AE Solar comercializado pela Fotus é o modelo HALF CELL 460W, com tecnologia anti-PID.

Segundo Ramon Nuche, diretor geral da empresa, a parceria com a Fotus distribuidora vem na linha de alcançar a região nordeste do país. “Nosso primeiro parceiro numa posição logística e mais estratégica para isso é a Fotus, que vem para ser um cliente de longo prazo”, afirmou.

Questionado sobre a expectativa desta parceria, Nuche ressaltou que o volume comercializado pode chegar até 150 MW. “Em conversa com o CEO da Fotus, José João, fechamos a expectativa de volume para este ano de AE Solar em 150MW”.

“Outro principal motivo desta parceria é por a empresa ser robusta, com vários anos de experiência no mercado, a Fotus tem força principalmente em importação, eles têm uma estratégia de produto de qualidade”, finalizou Nuche.

Hoje a Fotus distribuidora atende mais de 8 mil parceiros integradores cadastrados e, de acordo com a empresa, além da nova parceria, também está realizando otimizações em seu negócio: como por exemplo, a atualização do site e o lançamento da nova plataforma de cotação para os seus parceiros integradores, tudo com o intuito de atender as mais recentes demandas do mercado.

Foto de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.