16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

AE Solar firma parceria com a Fotus Distribuidora Solar

Distribuidora comercializa em kits o módulo HALF CELL 460 W da fabricante alemã

Autor: 1 de julho de 2022julho 4th, 2022Notícias
AE Solar firma parceria com a Fotus Distribuidora Solar

(Foto: divulgação)

A Fotus distribuidora solar anunciou a entrada de uma nova marca para o catálogo da empresa. A parceria com a AE Solar, fabricante alemã de módulos fotovoltaicos, foi oficializada recentemente. 

Atuante no mercado desde 2003, a AE Solar integra mais de 95 países com seus módulos, a fabricante ainda conta com a certificação Tier 1 pela Bloomberg, que pesquisa a saúde financeira da empresa e a classifica como confiável e ativa para o mercado e bancos que possam a vir investir. 

O módulo AE Solar comercializado pela Fotus é o modelo HALF CELL 460W, com tecnologia anti-PID. 

Segundo Ramon Nuche, diretor geral da empresa, a parceria com a Fotus distribuidora vem na linha de alcançar a região nordeste do país. “Nosso primeiro parceiro numa posição logística e mais estratégica para isso é a Fotus, que vem para ser um cliente de longo prazo”, afirmou.

Questionado sobre a expectativa desta parceria, Nuche ressaltou que o volume comercializado pode chegar até 150 MW. “Em conversa com o CEO da Fotus, José João, fechamos a expectativa de volume para este ano de AE Solar em 150MW”.

“Outro principal motivo desta parceria é por a empresa ser robusta, com vários anos de experiência no mercado, a Fotus tem força principalmente em importação, eles têm uma estratégia de produto de qualidade”, finalizou Nuche. 

Hoje a Fotus distribuidora atende mais de 8 mil parceiros integradores cadastrados e, de acordo com a empresa, além da nova parceria, também está realizando otimizações em seu negócio: como por exemplo, a atualização do site e o lançamento da nova plataforma de cotação para os seus parceiros integradores, tudo com o intuito de atender as mais recentes demandas do mercado.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.