29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

AE Solar lançará produtos para diversas aplicações em 2024

Em 2023, módulos da fabricante receberam certificação do PVEL; empresa ainda renovou sua logomarca e participou de feiras do setor

Autor: 13 de dezembro de 2023Lançamentos
3 minutos de leitura
AE Solar lançará produtos para diversas aplicações em 2024

Módulo da Série Comet da AE Solar. Imagem: Reprodução

A fabricante alemã Tier 1 de módulos AE Solar, que fornece soluções fotovoltaicas há 20 anos, trará para 2024 uma ampla gama de produtos inovadores direcionados para as mais variadas aplicações no Brasil e no mundo.

É o que afirmou Ramon Nuche, diretor LATAM da AE Solar. De acordo com ele, em 2023, a empresa se consolidou como uma das companhias que mais entregou inovações tecnológicas ao mercado.

Entre os fatos e lançamentos que marcaram a história da fabricante neste ano está o painel mono PERC Aurora, eleito Top Performer 2023 pelo PVEL em junho. O módulo, de 182 mm, possui 550 Wp.

“Estamos imensamente orgulhosos do desempenho excepcional de nossos módulos Aurora. Esses equipamentos representam o auge da tecnologia solar, oferecendo eficiência, durabilidade e confiabilidade incomparáveis”, destacou Nuche.

“Com sua excelente classificação PVEL, a AE Solar continua a estabelecer novos padrões na indústria fotovoltaica, fornecendo aos nossos clientes os painéis de melhor desempenho disponíveis”, ressaltou.

Presença na Intersolar Europe e nova logomarca

Ainda em junho, a empresa lançou durante a Intersolar Europe os módulos HSF 2.0 e TERRA, buscando a interconexão de meia célula e também aumentar o rendimento de energia e durabilidade.

Os dois produtos fazem parte da iniciativa do grupo alemão de auxiliar a Europa em sua meta de obter 1 TW de instalação solar até 2030. Na ocasião, a AE Solar também comemorou seu aniversário de 20 anos modernizando e renovando sua logomarca.

“A nova logo reflete o ápice de nossas conquistas, invenções e tecnologias revolucionárias, parcerias e projetos que alcançaram mais de 100 países ao redor do mundo”, enfatizou o executivo.

Presença na Intersolar South America

Em agosto, a AE Solar marcou também presença na Intersolar South America, realizada em São Paulo (SP), apresentando suas soluções e lançamentos para o mercado solar brasileiro. Além disso, durante a feira, diversas parcerias e contratos foram firmados com distribuidores.

Projetos da AE Solar

No dia 17 de setembro, a AMAC (Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social), que atua há onze anos pelo direito das mulheres e contra a violência doméstica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, deu um salto em práticas sustentáveis.

Na ocasião, foi inaugurado um sistema de geração solar instalado na comunidade do Dique da Vila Alzira. No total, foram doados oito módulos fotovoltaicos Aurora de 550 W da AE Solar, que possui garantia de 15 anos.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.