Amazon anuncia cinco novos projetos de energia renovável no mundo

A meta da empresa é ter, pelo menos, até 2024, 80% de energia renovável
1 minuto(s) de leitura

A Amazon segue na busca para atingir 100% de energia renovável até 2030. A empresa de tecnologia anunciou cinco novos projetos renováveis na China, Austrália e Estados Unidos.

Quando concluídos, totalizando 615 MW de capacidade instalada, os projetos fornecerão cerca de 1,2 milhão de MWh de energia adicional à rede de atendimento da empresa e aos data centers da AWS (Amazon Web Services), que abastecem a Amazon e milhões de clientes em todo o mundo.

Até o momento, a Amazon anunciou 31 projetos de energia renovável eólica e fotovoltaica em escala de utilidade pública e 60 telhados solares em centros de atendimento e de classificação em todo o mundo. Juntos, esses projetos, que totalizam mais de 2.900 MW de capacidade instalada, fornecem 7,6 milhões de MWh de energia renovável anualmente, o suficiente para abastecer 680 mil residências nos EUA, por exemplo.

A meta da empresa é ter, pelo menos, até 2024, 80% de energia renovável, além de atingir um ponto de “zero líquido” de emissões de dióxido de carbono até 2040.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal