27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,82GW

Amazon anuncia cinco novos projetos de energia renovável no mundo

A meta da empresa é ter, pelo menos, até 2024, 80% de energia renovável

Autor: 22 de maio de 2020outubro 3rd, 2020Mundo
Amazon anuncia cinco novos projetos de energia renovável no mundo

A Amazon segue na busca para atingir 100% de energia renovável até 2030. A empresa de tecnologia anunciou cinco novos projetos renováveis na China, Austrália e Estados Unidos.

Quando concluídos, totalizando 615 MW de capacidade instalada, os projetos fornecerão cerca de 1,2 milhão de MWh de energia adicional à rede de atendimento da empresa e aos data centers da AWS (Amazon Web Services), que abastecem a Amazon e milhões de clientes em todo o mundo.

Até o momento, a Amazon anunciou 31 projetos de energia renovável eólica e fotovoltaica em escala de utilidade pública e 60 telhados solares em centros de atendimento e de classificação em todo o mundo. Juntos, esses projetos, que totalizam mais de 2.900 MW de capacidade instalada, fornecem 7,6 milhões de MWh de energia renovável anualmente, o suficiente para abastecer 680 mil residências nos EUA, por exemplo.

A meta da empresa é ter, pelo menos, até 2024, 80% de energia renovável, além de atingir um ponto de “zero líquido” de emissões de dióxido de carbono até 2040.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.