24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

André Dorf, ex-presidente da CPFL, é anunciado como Co-CEO da Comerc

A Comerc Energia, companhia que atua principalmente na comercialização de eletricidade, anunciou nesta terça-feira (23) a contratação de André Dorf, ex-presidente da CPFL e da concessionária de rodovias Arteris, para assumir o cargo de...
Autor: 24 de março de 2021Notícias
André Dorf, ex-presidente da CPFL, é anunciado como Co-CEO da Comerc

A Comerc Energia, companhia que atua principalmente na comercialização de eletricidade, anunciou nesta terça-feira (23) a contratação de André Dorf, ex-presidente da CPFL e da concessionária de rodovias Arteris, para assumir o cargo de Co-CEO da entidade. Em seu currículo, o profissional também acumula passagens pelo banco J.P. Morgan e pela empresa Suzano Papel e Celulose.

A contratação de Dorf ocorre dias após fundos controlados pela gestora de recursos Mercury Perfin acertarem a compra de uma participação de 20% na Comerc pelo valor de R$ 200 milhões, numa transação que se tornou pública no final da noite da última sexta-feira (20).  Pelo negócio, os fundos da Perfin passam a ter participação em todas as empresas da Comerc. 

Leia mais: Empresas anunciam plataforma de assinatura digital de energia solar em MG

Em 2020, a comercializadora de eletricidade encerrou o ano com um faturamento de aproximadamente R$ 4 bilhões. Atualmente, a companhia conta com doze unidades de negócio e um portfólio composto por mais de 3 mil unidades de consumo pertencentes a aproximadamente 1,5 mil empresas.

“O mercado livre de energia experimentou uma grande evolução nos últimos anos, e a Comerc antecipou esse movimento, desenvolvendo empresas, soluções e arranjos que oferecem as melhores alternativas ao consumidor livre. Agora, é o momento de consolidar essa plataforma de negócios e será um grande prazer fazer parte disso”, afirmou Dorf.

De acordo com Cristopher Vlavianos, fundador e atual presidente da Comerc, a chegada de Dorf ocorre na melhor fase da companhia. “Com o aporte da Perfin, será possível aprimorar ainda mais nossa carteira de soluções, desenvolvendo produtos e levando-os de forma customizada aos clientes”, comentou.

Fundada em 2001, a Comerc atua com compra e venda de energia no mercado livre e na gestão de clientes que atuam no setor, como consumidores e geradores. A entidade também tem unidades de negócios voltadas à tecnologia, informação e energia solar, além de investimentos em uma empresa de baterias.

Já a Perfin controla fundos de investimento, alguns deles voltados a ativos em energia, incluindo linhas de transmissão. O aporte milionário na Comerc será feito por meio de fundos da gestora, que têm desenvolvido projetos de geração eólica e solar.

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.