A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a realização de 14 projetos de eficiência energética em hospitais públicos e entidades beneficentes que prestam serviços de assistência social no Brasil. Os pedidos foram submetidos à Agência por meio de chamada pública.
Essas medidas visam promover a redução do desperdício e dos gastos com energia elétrica, aumentando a sustentabilidade financeira das instituições e possibilitando que os hospitais continuem prestando serviços adequados em benefício da população.
Ao todo, serão beneficiadas 142 unidades hospitalares, sendo 97 com a implementação de sistemas de energia solar. A potência total das plantas de geração distribuída fotovoltaica é de 15.319,20 kW, o que representa 4,8 mil toneladas de dióxido de carbono–equivalente que deixam de ser emitidas na atmosfera por ano.
Considerando a perenidade das ações de eficiência energética, o benefício equivale ao plantio de 240 mil árvores. “O investimento de R$ 122 milhões nos hospitais será realizado durante os próximos quatro anos e representa uma economia de energia equivalente ao consumo anual de eletricidade de uma cidade de 25 mil habitantes”, destaca a ANEEL.
De acordo com a Agência, todas as unidades consumidoras beneficiadas estão localizadas nas seguintes áreas de concessão:
- Copel Distribuição;
- CPFL Paulista;
- CPFL Piratininga;
- RGE Sul Distribuição;
- Celesc Distribuição;
- Energisa Acre;
- Energisa Mato Grosso do Sul;
- Energisa Paraíba;
- Energisa Tocantins;
- Energisa Mato Grosso;
- Eletrocar.
Uma resposta
QUAL SERIA O MELHOR CAMINHO PARA OFERECER ESSA MESMA SOLUÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS QUE TEM SEUS PRÉDIOS DISPONIVEIS PRA IMPLANTAÇÃO DESSAS MICRO GERAÇÕES? SERIA POR MEIO DE LICITAÇÃO ? MEU CONTATO PRA QUEM QUISER AJUDAR 15 99799 2256