ANEEL abre chamada estratégica para projetos focados em hidrogênio verde

Iniciativa faz parte do Programa Nacional do Hidrogênio, gerido pelo MME
ANEEL abre chamada estratégica para projetos focados em hidrogênio verde
Foto: ANEEL/Reprodução

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) abriu uma chamada pública estratégica para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação em hidrogênio verde. 

O objetivo é acelerar a economia do país, contribuindo para a transição energética também por meio do fomento do combustível. 

A iniciativa integra uma das propostas do Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do PNH2 (Programa Nacional do Hidrogênio), coordenado pelo MME (Ministério de Minas e Energia)

A ideia é fazer com que o Brasil multiplique por sete o volume de investimentos anuais em pesquisa e desenvolvimento em relação a 2020 até o ano de 2025. 

A chamada contemplará os projetos que envolvam a inserção de sistemas de produção de hidrogênio renovável de forma integrada e sustentável. 

Além disso, também serão incluídos projetos com temas relacionados à logística do hidrogênio e questões sobre células a combustível (aplicações estacionárias, aplicações móveis, outras aplicações, e células a combustível não alocadas), e discussões afins.

Para saber mais detalhes, basta clicar aqui.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Frederico Tapia
Frederico Tapia
Estudante de jornalismo pela UNESP do campus de Bauru. Possui experiência em produção de matérias jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal