28 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

ANEEL abre chamada estratégica para projetos focados em hidrogênio verde

Iniciativa faz parte do Programa Nacional do Hidrogênio, gerido pelo MME

Autor: 20 de março de 2024Brasil
2 minutos de leitura
ANEEL abre chamada estratégica para projetos focados em hidrogênio verde

Foto: ANEEL/Reprodução

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) abriu uma chamada pública estratégica para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação em hidrogênio verde. 

O objetivo é acelerar a economia do país, contribuindo para a transição energética também por meio do fomento do combustível. 

A iniciativa integra uma das propostas do Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do PNH2 (Programa Nacional do Hidrogênio), coordenado pelo MME (Ministério de Minas e Energia)

A ideia é fazer com que o Brasil multiplique por sete o volume de investimentos anuais em pesquisa e desenvolvimento em relação a 2020 até o ano de 2025. 

A chamada contemplará os projetos que envolvam a inserção de sistemas de produção de hidrogênio renovável de forma integrada e sustentável. 

Além disso, também serão incluídos projetos com temas relacionados à logística do hidrogênio e questões sobre células a combustível (aplicações estacionárias, aplicações móveis, outras aplicações, e células a combustível não alocadas), e discussões afins.

Para saber mais detalhes, basta clicar aqui.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Frederico Tapia

Frederico Tapia

Estudante de jornalismo pela UNESP do campus de Bauru. Possui experiência em produção de matérias jornalísticas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.