27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

ANEEL e CCEE realizam Leilão de Energia Nova

Os contratos com início de suprimento a partir de janeiro de 2026 e duração de até 25 anos

Autor: 28 de setembro de 2021setembro 30th, 2021Brasil
ANEEL e CCEE realizam Leilão de Energia Nova

Na quinta-feira (30), a partir das 10h, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) realizarão o primeiro Leilão de Energia Nova A-5 de 2021. Os interessados poderão  acompanhar a situação dos lotes pelo site da CCEE.

O evento prevê a negociação de produtos provenientes de novos empreendimentos de geração hídrica, eólica, solar e térmicas que utilizam como combustíveis resíduos sólidos, carvão mineral ou gás natural.

Leia também: Fonte solar lidera projetos no Leilão de Energia Nova A-5

Serão oferecidos contratos com início de suprimento a partir de janeiro de 2026 e duração de até 25 anos, a depender do tipo de fonte.

O leilão será realizado com base na Portaria Normativa MME nº 10/2021. O objetivo é atender a demanda do mercado das distribuidoras. Do lado da oferta, estão cadastrados 1.694 projetos, totalizando mais de 93,9 GW de capacidade.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.