Atiaia Renováveis passa a ter 7 usinas que atendem aos 17 ODS da ONU

A PCH Areado e as usinas solares Maravilhas I e II acabam de receber a certificação I-REC
Atiaia Renováveis passa a ter 7 usinas que atendem aos 17 ODS da ONU
UFVs Maravilhas. Foto: Atiaia Renováveis/Divulgação

Sete empreendimentos renováveis da Atiaia Renováveis, empresa de geração e comercialização de energia do Grupo Cornélio Brennand, passam a ter a certificação internacional de energia renovável I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), combinada com o selo REC Brazil.

O anúncio, feito pela empresa, ocorreu logo após a PCH Areado e as usinas fotovoltaicas UFVs Maravilhas I e II receberem as certificações. Os empreendimentos estão localizados em  de Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Tais usinas se somam às PCHs Porto das Pedras e Bandeirante, em Mato Grosso do Sul, que tiveram a certificação renovada, e às PCHs Garganta da Jararaca e Paranatinga II, no Estado de Mato Grosso, que já atendiam aos 17 ODS da ONU. 

Segundo a Atiaia, as certificações resultam do compromisso da emrpesa com a adoção das melhores práticas de desenvolvimento sustentável em suas operações

“É motivo de muito orgulho a expansão da certificação para sete usinas. Este importante avanço reflete o nosso compromisso com um modelo de operação sustentável e um futuro mais limpo, que vai além da geração de energia renovável, englobando ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, enfatiza Lígia Guedes, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Atiaia Renováveis.

“A Atiaia Renováveis segue sua trajetória de crescimento com foco na preservação dos recursos naturais, na melhoria da qualidade de vida das comunidades e no fortalecimento da economia local, contribuindo efetivamente para o alcance dos 17 ODS da ONU globalmente”, complementa Lígia.

Com o acréscimo dos três projetos, a empresa estendeu o I-REC para 54% de seu parque em operação nos estados de Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, totalizando 187,33 MW de potência instalada e 899.000 MWh/ano de geração anual.

O que é I-REC?

O I-REC atesta a origem sustentável da energia consumida em conformidade com padrões internacionais de protocolos ambientais. 

Além disso, o selo REC Brazil oferece aos clientes a garantia de que as usinas atendem a critérios de adicionalidade, sustentabilidade nos aspectos sociais, ambientais e relação com a comunidade. 

O selo REC Brazil é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e da Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel), com apoio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás).

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

capa-da-revista-canal-solar-edicao-especial-intersolar-2021
capa-edicao-7
capa-revista-canal-solar-3