4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Atlético-MG adere ao Pacto Global da ONU

Clube de futebol se compromete a promover ações por um mundo mais sustentável

Autor: 21 de fevereiro de 2024Transição energética
2 minutos de leitura
Atlético-MG adere ao Pacto Global da ONU

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MGum dos principais clubes do futebol brasileiro, anunciou que aderiu ao Pacto Global das ONU (Organização das Nações Unidas).

Trata-se de uma agenda internacional de colaboração composta por objetivos interconectados, com foco em superar desafios relacionados a aspectos ambientais e sociais.

Ao aderir ao Pacto Global da ONU, que conta com mais de 24 mil participantes em 167 países, o Atlético Mineiro se compromete a promover ações em prol de um mundo mais justo, equitativo e ambientalmente consciente.

Nossa meta é fortalecer as ações em prol dos princípios universais de sustentabilidade, e avançar em medidas que apoiem o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, afirmou Bruno Muzzi, CEO da SAF do Galo. 

Pacto Global da ONU recebe apoio de empresas brasileiras

Já Fernando Monfardini, Compliance Officer da SAF do Atlético Mineiro, ressaltou que a iniciativa é importante para demonstrar a visão do clube de como o futebol pode ser um importante vetor de mudanças positivas na proteção aos direitos humanos, sustentabilidade e integridade.

“Além de buscar a redução de impactos negativos em suas atividades e ampliação dos impactos positivos, o clube pode desempenhar importante papel na missão de tornar o futebol uma indústria mais sustentável e íntegra”, destacou ele. 


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.