25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Banco BV lidera financiamento de equipamentos FV, aponta Greener

Pesquisa mostra que cerca de 21% das companhias tiveram pelo menos um financiamento realizado pelo banco

Autor: 7 de março de 2023Indicadores
2 minutos de leitura
Banco BV lidera financiamento de equipamentos FV, aponta Greener

Quase 70% dos consumidores brasileiros já pensaram em ter energia solar em suas residências. Foto: Freepik

O banco BV aparece, pela quarta vez consecutiva, em primeiro lugar no Estudo Estratégico de Geração Distribuída da Greener, nas categorias “vendas financiadas de energia solar” e “empresas que utilizaram linhas de financiamento de energia fotovoltaica“.

O BV ficou à frente de 57 instituições financeiras na categoria vendas financiadas. A pesquisa aponta que cerca de 21% das companhias tiveram pelo menos um financiamento realizado pelo banco.

Já o segundo item em que o BV aparece na liderança, que teve outras 13 empresas mencionadas, mostra que 22% dos entrevistados escolheram o banco como instituição para realizar o financiamento em energia solar.

“Para nós é muito importante estar na liderança nesta pesquisa da Greener. O resultado reflete o trabalho que estamos fazendo nos últimos anos, que é o de conscientizar as pessoas que o uso da energia solar está disponível para todos. Basta planejar”, disse Mariana Granata, Superintendente de Solar do banco BV.

Outra pesquisa, realizada pelo BV em 2022, indicou que quase 70% dos consumidores brasileiros já pensaram em ter energia solar em suas residências, o que mostra, na visão da instituição, que existe demanda para investimentos na área, que já é a segunda matriz energética do país desde o ano passado.

“A nossa estratégia de diversificar a carteira e ampliar os investimentos, inclusive no setor de energia solar, vem dando bons resultados financeiros. A linha de financiamento para painéis solares ficou em R$ 4,6 bilhões no quarto trimestre de 2022, aumento de 85% em comparação com o mesmo período do ano passado”, enfatizaram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.