26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Design integrado de baterias FoxESS otimiza em 20% o tempo de instalação

Série Energy Cube da fabricante pode ser ainda personalizada conforme as necessidades do usuário

Autor: 16 de novembro de 2022dezembro 5th, 2022Tecnologia e P&D
4 minutos de leitura
Design integrado de baterias FoxESS otimiza em 20% o tempo de instalação

Série de baterias FoxESS Energy Cube. Foto: FoxESS/Divulgação

Com as alterações climáticas e a crise energética dos últimos anos, a energia limpa representada pelas soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia têm atraído cada vez mais atenção.

O sistema de baterias está evoluindo gradualmente de um produto industrial tradicional para um aparelho doméstico padrão em muitas residências.

FoxESS amplia portfólio e lança carregador para veículos elétricos

Entre as soluções disponíveis no mercado está a série de baterias FoxESS Energy Cube, que, segundo a empresa, não só incorporam a tecnologia mais avançada e fiável disponível para assegurar vantagens de desempenho, como também têm um design que otimiza em 20% o tempo de instalação.

Segue, abaixo, algumas vantagens desta série apresentadas pela fabricante.

Design inovador

Após um período de polimento meticuloso pela equipa de design especializada da FoxESS, que aderiu ao conceito de integração e simplicidade, os arreios eléctricos do produto estão todos integrados no interior.

De acordo com a companhia, o processo de lacagem cria um aspecto visual distinto e simples do produto que se mistura perfeitamente com a maioria dos ambientes domésticos, “tornando-o tanto uma peça de mobiliário doméstico necessária, com função de fornecimento de energia, como uma peça de arte elegante”.

Personalização flexível de energia

Graças ao conceito de concepção modular do produto, o sistema de armazenamento de energia da série Energy Cube pode ser personalizado conforme as necessidades do usuário.

“O sistema de armazenamento pode não só ser adaptado ao consumo de energia dos aparelhos domésticos existentes, mas também pode ser melhorado e expandido”, enfatizou a FoxESS.

Bateria da FoxESS possui proteção de nível IP65. Foto: FoxESS/Divulgação

Bateria da FoxESS possui proteção de nível IP65. Foto: FoxESS/Divulgação

Instalação rápida

Em comparação com os produtos tradicionais de armazenamento de energia doméstica, a nova solução da FoxESS tem um design integrado e modular que incorpora todos os feixes de cabos em módulos.

“Isto poupa pelo menos 20% do tempo de instalação e reduz consideravelmente a intensidade de trabalho do instalador, bem como a dificuldade de manutenção futura”, ressaltaram.

Diversas formas de proteção

A base de qualquer solução de armazenamento de energia doméstica é a segurança e a estabilidade. Por conseguinte, após extensa investigação e testes, a equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da FoxESS utilizou um sistema de gestão de baterias avançado e fiável ao conceber o produto.

Além disso, afirmaram que mesmo nas circunstâncias mais graves de fuga térmica, a utilização de baterias de fosfato de ferro lítio de alta estabilidade evita um acidente catastrófico, incluindo incêndio e combustão para todo o sistema de baterias.

“Graças ao desenho de proteção de nível IP65 de todo o dispositivo, o equipamento pode ser utilizado não só em interiores, mas também ao ar livre. Não há razão para estar preocupado com imprevistos, tais como salpicos de água durante a utilização diária, e a configuração de utilização é bastante variável”, apontaram.

IOT inteligente

Seguindo o avanço da tecnologia Internet das Coisas, a série de baterias FoxESS Energy Cube tem capacidades avançadas de interação, que permitem ao usuário monitorar remotamente o estado de funcionamento do equipamento em tempo real através de um aplicativo.

“O mesmo visualiza os registos de funcionamento em qualquer altura e em qualquer lugar, bem como possui um alarme automático em tempo real de anormalidade do produto. Todas estas características podem beneficiar o consumidor na utilização diária, poupando tempo, preocupação e esforço”, concluiu a empresa.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.