19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Bluesun inaugura centro de treinamento fotovoltaico no interior de São Paulo 

Distribuidora de equipamentos fotovoltaicos aposta na qualificação de profissionais visando o futuro do setor solar brasileiro 

Autor: 7 de maio de 2021dezembro 13th, 2021Notícias
Bluesun inaugura centro de treinamento fotovoltaico no interior de São Paulo 

O local dispõe de uma grande quantidade de inversores, On-Grid, híbridos e de bombeamento

A Bluesun Brasil, empresa distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou nesta semana um centro de treinamento para integradores que almejam seguir a carreira no setor de energia solar. 

Localizado na Avenida Vitórino Arigone, em Limeira (SP), o espaço conta com uma estrutura de ensino composta por aulas teóricas e práticas, voltados para a sua rede de franqueados e clientes.

O local dispõe de uma grande quantidade de inversores, On-Grid, híbridos e de bombeamento (com direito a um tanque com capacidade para até 90 mil litros), além de um carport e de diferentes modelos de telhados. 

“Os alunos vão conhecer desde uma estrutura de telhado comum até um carport e irão se familiarizar com os mais diversos tipos de inversores e baterias”, diz o CEO da empresa, Roberto Caurim.  

No primeiro dia de aula, os alunos recebem um kit com equipamentos de segurança, que incluem itens como máscara, capacete, óculos, luva e colete.

saj-electric

“A ideia é que o centro de treinamento esteja cheio de alunos todos os dias. Nós temos uma sala de aula bem ampla, arejada e que atende todos os procedimentos de segurança contra a pandemia”, destaca Caurim.

O executivo explica ainda que um dos motivos para a criação do espaço ocorre por causa da falta de uma boa capacitação de profissionais no Brasil. “Nós estimamos que 90% dos profissionais que atuarão no mercado daqui dez anos, ainda sequer tiveram contato com o setor”, comentou. 

“Neste sentido, precisamos treinar esse pessoal com bons profissionais, bons equipamentos e uma boa estrutura. Precisamos dar suporte para esses profissionais enfrentarem um sistema solar de verdade, com toda segurança”, ressalta ele.

Para visibilizar a inauguração do centro de treinamento, a Bluesun Brasil conta, desde o ano passado, com a ajuda de empresas parceiras, como a FotoFix, a SAJ, a Proauto, Ulica Solar e a NTCSOMAR. 

As aulas já estão disponíveis e os interessados podem se inscrever em uma das turmas através do e-mail: [email protected]. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3443-8228 ou pelo WhatsApp da empresa: (19) 98364-2927.    

Henrique Hein

Henrique Hein

Coordenador da Revista Canal Solar. Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.