27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

BYD apresenta painéis com maior capacidade produtiva na Intersolar 2021

A nova linha possui modelos monofaciais e bifaciais com 450 W, 530 W e 670 W de potência

Autor: 25 de outubro de 2021novembro 25th, 2021Brasil
BYD apresenta painéis com maior capacidade produtiva na Intersolar 2021

A comercialização já programada para fevereiro do ano que vem

A fabricante BYD apresentou durante a Intersolar South America 2021 uma nova linha de painéis solares monofaciais e bifaciais com maior capacidade produtiva de 450 W, 530 W e 670 W.

Segundo a empresa, a nova linha de painéis elevou o nível de automação e tecnologia nos processos de fabricação por meio de equipamentos de última geração, que permitiram o uso de multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. 

“O projeto de atualização da linha de produção de módulos fotovoltaicos é uma grande conquista para o setor. Estamos trazendo para o Brasil, que já havia provado ser capaz de projetar módulos de alta potência e qualidade, a capacidade também de fabricá-los em escala, com nível de produtividade e eficiência idênticos aos níveis globais”, destaca Murilo Bonetto, gerente de pesquisa e desenvolvimento da BYD Energy Brasil.

Saiba mais: BYD pretende ampliar ainda mais a capacidade de fabricação local 

Ainda segundo a companhia, o investimento na nova linha de painéis também permite que a fábrica seja compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas disponíveis no mercado atualmente e poderá realizar a laminação e encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. 

“O sucesso do desenvolvimento de um novo módulo fotovoltaico não se baseia apenas em tecnologia de produto, a tecnologia de processo tem que se desenvolver e se adaptar com a mesma intensidade e velocidade para efetivar a fabricação desses produtos tão inovadores”, explica Bonetto.

A duração das operações de transformação da fábrica está prevista para ocorrer em até 75 dias corridos, com início em dezembro de 2021 e a comercialização já programada para fevereiro do ano que vem.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.