Setor de trackers solares tem alta de 39% em 2020, diz Wood Mackenzie

Os dados foram apontados no relatório “Global solar PV tracker market share 2021”

O setor de rastreadores solares no Brasil aumentou de 1992 MW, em 2019, para 2788 MW de trackers, segundo o relatório “Global solar PV tracker market share 2021” divulgado pela Wood Mackenzie.

“O mercado de energia solar fotovoltaica está amadurecendo e se ampliando pelo mundo, sendo a matriz de energia cogitada para as próximas décadas, e estamos felizes em poder acompanhar este movimento, trazendo cada vez mais tecnologia e eficiência para o setor”, comentou Javier Reclusa, CEO da STI Norland.

Entre as empresas que aqueceram este segmento o ano passado está a fabricante de trackers STI Norland. De acordo com o relatório, a empresa espanhola liderou o ranking brasileiro de participação de mercado em 2020, aumentando sua participação de 39% para 70%.

Já a nível América Latina, a fabricante registrou uma alta expressiva de 2019 para 2020, subindo de 17% para 35%. Com o aumento, a empresa espanhola passou a ocupar a 5ª posição no ranking mundial das principais companhias do setor.

“O último ano, sem dúvidas, foi um dos que mais enfrentamos desafios, em todo o mundo e em todos os aspectos, desde a pandemia em si, até a falta de matérias primas, câmbio, economias e toda essa instabilidade”, destacou Reclusa.

Papo Solar: #35 Javier Reclusa: expansão do segmento de trackers e de novas tecnologias para o setor solar brasileiro

“Claro que ficamos apreensivos com o que iria acontecer, mas desde o início desenhamos estratégias com o que estava ao nosso alcance e focamos em continuar com nossas entregas, dedicando tempo e atenção por completo para cada projeto. O resultado foi muito positivo e conseguimos atravessar esse ano superando nossas expectativas”, acrescentou.

O executivo atribui esses resultados aos esforços feitos pela sua equipe e ao crescente interesse da população mundial por esse tipo de energia. “Com certeza, reconhecimentos como esses nos mostram que os esforços da equipe estão na direção certa, o que nos motiva a continuar melhorando e expandindo os negócios. Mesmo com os desafios enfrentados no último ano, em todo o mundo, a STI Norland continua mantendo seu ritmo para oferecer a todos que vêm percebendo o potencial da energia solar como fonte de energia renovável”, finalizou.

Foto de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.