BYD cresceu 311% na China em 2020, aponta o instituto Hurun

A BYD vendeu mais de 1,3 milhão de veículos elétricos na China, um crescimento de 8% em relação ao ano de 2019.

A BYD, fabricante de módulos fotovoltaicos, é a 17° empresa privada mais valiosa da China. A empresa cresceu 311% em 2020, sendo a sexta maior companhia que cresceu no país. É o que mostrou um estudo realizado pelo Instituto Hurun.

A pesquisa ainda apontou que no ano passado, a BYD vendeu mais de 1,3 milhão de veículos elétricos na China, um crescimento de 8% em relação ao ano de 2019. 

“A BYD se manteve na liderança do mercado de elétricos na China, tendo já entregue mais de 900 mil veículos de elétricos e plug-in pelo mundo. Outros 60 mil ônibus elétricos da BYD já operam por todo o mundo”, afirma Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD. 

Atualmente, a empresa possui 220 mil colaboradores distribuídos em mais de 30 fábricas em 50 países nos seis continentes A BYD Brasil iniciou suas atividades em 2015, com a fábrica de chassis de ônibus elétrico. Em 2017, a empresa começou a fabricar módulos fotovoltaicos.

A companhia também comercializa no país veículos comerciais, furgões, caminhões e uma extensa linha de equipamentos de logística como empilhadeiras e rebocadores.

Em 2020, a BYD deu início a operação de sua terceira planta fabril no Brasil, no PIM (Polo Industrial de Manaus), para a produção de bateria de fosfato ferro-lítio.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal