4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

BYD exibe solução de geração e armazenamento de energia na Intermodal 2023

Empresa tem como objetivo criar um ecossistema de emissão zero para enfrentar o aquecimento global

Autor: 16 de março de 2023Brasil
3 minutos de leitura
BYD exibe solução de geração e armazenamento de energia na Intermodal 2023

Estande BYD na Intermodal 2023, que contou com as novidades da empresa para 2023. Foto: BYD;Divulgação

A BYD apresentou na Intermodal 2023, que aconteceu entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), seu portfólio em geração e armazenamento de energia limpa, mobilidade elétrica e logística verde.

A solução engloba a aquisição, o armazenamento e a aplicação da energia e é dimensionada por módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio, carregadores de veículos, equipamentos de movimentação de carga, caminhões, furgões e automóveis elétricos.

“Essa é a proposta da empresa para a criação de um ecossistema de emissão zero para enfrentar o aquecimento global por intermédio de ações práticas, para beneficiar as gerações futuras por meio de tecnologias sustentáveis para ajudar a esfriar a Terra em 1°C”, destacou Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.

“A aceitação das pessoas que estiveram na Intermodal foi impressionante. Mostramos que somos a única empresa no país que possui uma esta solução sustentável do Sol à roda”, acrescentou.

Solução completa de energia solar da BYD: utilização indicada por laser direcionado a cada produto. Foto: BUD/Divulgação

Solução completa de energia solar da BYD: utilização indicada por laser direcionado a cada produto. Foto: BUD/Divulgação

Empilhadeiras elétricas

Durante a Intermodal, que reuniu cerca de 40 mil visitantes, a BYD Brasil também exibiu a nova empilhadeira retrátil RTR 20, que é 100% elétrica e tem capacidade de carga de duas toneladas.

O equipamento garante autonomia para três turnos, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido.

Caminhão elétrico e protótipo de monotrilho

Outra atração foi o caminhão multivocacional 100% elétrico BYD eT7 12.220. O veículo conta com 230 km de autonomia e tem capacidade para atuar em uma ampla gama de aplicações.

De acordo com a fabricante, o modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota.

Ainda como destaque no evento, a companhia expôs em seu estande um protótipo bem similar ao monotrilho da futura Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, que fará a ligação do Aeroporto de Congonhas até a Estação Morumbi, em São Paulo. Os trens do monotrilho estão sendo construídos na fábrica da BYD em Guang’na, na China.

Carro elétrico

Por fim, a empresa exibiu na Intermodal 2023 o SUV médio BYD Yuan Plus EV, que foi lançado recentemente no Brasil e é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca.

Segundo Adalberto Maluf, diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da BYD no Brasil, “o Yuan Plus EV representa a próxima geração de automóveis elétricos, com conceitos inovadores e grandes diferenciais junto ao mercado, sobretudo a inteligência, eficiência, segurança e design”.

O SUV Yuan Plus EV foi uma das principais novidades da marca no estande. Foto: BYD/Divulgação

O SUV Yuan Plus EV foi uma das principais novidades da marca no estande. Foto: BYD/Divulgação

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.