Com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado, a BYD anunciou que está ampliando sua capacidade de produção para o lançamento de módulos fotovoltaicos com maior potência nominal.
De acordo com a fabricante, os novos painéis, que possuem potência de 450 W e eficiência de 20,9%, são indicados para sistemas residenciais, soluções do agronegócio, comércios, indústrias e geração off-grid.
“Este lançamento mostra o quanto a BYD está comprometida em ampliar sua participação no segmento de energia solar no Brasil. A empresa investe também em pesquisa e inovação para criar produtos mais eficientes e adaptados à realidade climática brasileira”, destacou Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD.
Para iniciar a fabricação das placas solares com 450 W, a produção dos módulos policristalino modelo/família P6K, de 335 W, e monocristalino modelo/família M7K, de 395 W, será reduzida, conforme noticiado pelo Canal Solar na última segunda-feira (16).
Em nota, a companhia afirmou que, para evitar qualquer tipo de transtornos causados pela falta do produto para os projetos que se encontram em fase de aprovação e/ou negociação, elevou o estoque destes painéis, permitindo que os parceiros emitam novos pedidos de compras até o dia 31 de agosto para a família P6K e até o dia 30 de setembro para a família M7K.
Expansão
A BYD registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020. Por conta disso, no primeiro semestre deste ano, abriu mais um turno em sua fábrica, contratando cerca de 60 novos colaboradores.