26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

BYD participa de workshop sobre energia solar no interior de SP

Fabricante discutirá soluções e convidará os visitantes para conhecerem a sua nova fábrica de módulos

Autor: 12 de maio de 2022Eventos
BYD participa de workshop sobre energia solar no interior de SP

Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy Brasil. Foto: BYD Brasil / Divulgação

O Hotel Premium, em Campinas (SP), sediará na próxima terça-feira (17) o workshop Performa Solar – um encontro com profissionais do setor fotovoltaico, que visa discutir conteúdos técnicos e comerciais.

Entre as palestras confirmadas, está a do diretor de vendas da BYD Energy Brasil, Marcelo Taborda, que acompanhou a implantação da primeira fábrica de módulos fotovoltaicos da empresa em 2017 e que conduziu o projeto de reinauguração da nova linha de produção da multinacional em 2022. 

O assunto integrará sua fala, bem como, os diferenciais que a fabricante apresentará ao mercado, a exemplo dos módulos de alta potência, que variam de 450 W até 670 W, e o novo projeto de solução integrada da BYD. 

“Será um ano significativo para o solar em decorrência do crescimento de potência instalada, geração de emprego e definições que trazem maior segurança jurídica. Da mesma forma, é um momento especial para a BYD Energy no mercado de GD (geração distribuída”, explicou Taborda.

Visita a fábrica de módulos

Outro diferencial da programação do evento será a visita guiada à fábrica de módulos fotovoltaicos da BYD, na manhã do dia 18, para a comitiva inscrita no workshop.

As novas instalações foram inauguradas no mês passado, após receberem uma renovação de seus equipamentos e processos como multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap.

A novidade permite a BYD iniciar a comercialização de sua nova linha de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W, e realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass.

Performa Solar

Ao todo, o workshop Plataforma Solar terá duração de 11h: começando às 8h e terminando às 19h, com direito a 13 apresentações. 

Além do diretor da BYD, também estão previstas palestras com Orlando José, da GDPLace; Mauro Filho, da Elétron Seguro Solar; Abdel Janene, diretor da Pratyc Estruturas; Alan da Silva, da Parciom, Isaque Guanabara, do Mercado Solar; e José Márcio, da Embrastec. 

O encontro também contará com as apresentações de Luiz Pereira, da SolDiBen; Marco Souto, da MaxEficiencia/Mais que Eficiência; Eduardo Nicol, da Renew Energia; Jean Diniz da SolarView; Léo Fornazieri, da Sol.Zap, e Matheus Pêgo, da PV Clean.

Após passar por Campinas (SP), o workshop seguirá para Maringá (PR) no dia 19 de julho e Cuiabá (MT) em 14 de setembro. O fechamento do circuito itinerante está previsto para 7 de dezembro, em Joinville (SC).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 9844-5774 ou através do e-mail: [email protected]

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.