27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Canadian e Valmont firmam parceria para fomentar setor solar brasileiro

Acordo prevê que a empresa canadense passe a ter uma solução de instalação no Brasil feita pela Valmont

Autor: 4 de novembro de 2021janeiro 10th, 2022Brasil
Canadian e Valmont firmam parceria para fomentar setor solar brasileiro

A fabricante de equipamentos fotovoltaicos Canadian Solar e a Valmont Solar, uma marca Valley Irrigation, firmaram parceria com o objetivo de fomentar a geração de energia fotovoltaica no segmento de GD (geração distribuída) no Brasil.

“A Canadian vinha procurando no mercado brasileiro uma parceria considerada estratégica. E a gente enxerga e acredita isso na Valmont. Daqui para frente, passamos a ter uma solução não só de entrega de produtos, mas uma solução de instalação também feita pela Valmont”, disse Crstiano Piroli, diretor de operações da Canadian Solar.

“A robustez do grupo, a forma de trabalho, a penetração de mercado e a capilaridade que eles têm se assemelham muito com a Canadian na parte de produto. Portanto, é uma parceria que irá trazer um ganho enorme para o cliente brasileiro pois o mesmo passa a contar hoje com duas multinacionais focadas no setor solar, abrangendo o agronegócio de uma maneira muito estratégica”, explicou.

Leia mais: Energia solar distribuída ultrapassa 1 GW de potência instalada no campo

Outro ponto importante ressaltado por Piroli é que com este acordo a Valmont e a Canadian passam a ter mais de 80% da solução dentro de casa. “É mais uma garantia para o cliente final, não só da entrega, como da qualidade também da usina”.

Fábio Yanagui, gerente geral da Valmont Solar, também comentou sobre a parceria entre ambas as empresas e destacou que tal sinergia será de suma importância para o segmento de GD no país. “Temos mais de cem revendas pelo Brasil, focadas no mercado agro e no setor fotovoltaico. Ademais, produzimos também estruturas fixas. Então, neste sentido, teremos uma disponibilidade na parte de projetos e produtos para o cliente final”, enfatizou.

Leia mais: Capacidade instalada de solar cresce mais de 1,3 mil vezes no setor rural em 5 anos

“A Valmont é referência mundial na parte de irrigação para plantações agrícolas. A Canadian, como referência na fabricação de equipamentos fotovoltaicos, buscou um parceiro para se aproximar deste segmento de mercado que tem apresentado recorde de instalação e é um dos mais promissores da indústria solar”, acrescentou Pedro Alves, gerente geral da Canadian Solar para América Latina.

Assista à entrevista sobre a parceria entre a Canadian e Valmont

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.