26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Canadian apresentará módulos com tecnologia N-Type e TOPCon

Empresa lançará ainda no evento um aplicativo que oferece descontos para integradores e instaladores

Autor: 19 de agosto de 2022setembro 8th, 2022Intersolar 2022
5 minutos de leitura
Canadian apresentará módulos com tecnologia N-Type e TOPCon

Estande da Canadian Solar na Intersolar South America 2021: Foto: Canadian/Divulgação

A Canadian Solar Latam apresentará, durante a Intersolar South America 2022, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), diversas novidades e inovações.

Entre os destaques, estão módulos fotovoltaicos e inversores para os segmentos de geração distribuída e centralizada, além de seu novo lançamento, o CSI App, em conjunto com o programa de fidelização para integradores e instaladores, o CSI Rewards.

Inovação em módulos

A principal novidade entre lançamentos de módulos é a tecnologia de células fotovoltaicas N-Type e TOPCon, que combinadas são especialmente potentes quando aplicadas a módulos bifaciais, onde juntas obtém maior sinergia e proporcionam maior fator de bifacialidade, gerando ainda maior potência.

Segundo a companhia, a grande mudança trazida pela tecnologia N-Type, que substitui as atuais células P-Type, é a inversão de polaridade das células, que resulta em menores níveis de degradação e aumento da corrente.

Já a tecnologia TOPCon apresenta um melhoramento na passivação das células, o que gera menor nível de recombinação de portadores e maior reflexividade interna da célula.

Essa nova tecnologia economiza ainda espaço e oferece ganhos significativos na geração de energia e redução de LCOE (custo nivelado de energia), bem como reduz a temperatura de operação. Trata-se de uma das diversas inovações tecnológicas que a Canadian Solar trará para o mercado latino-americano.

Fábrica produzirá 200 mil toneladas de polissilício e 10 GW de células FV

Mais novidades

Também estarão em exposição no estande os painéis já disponíveis para venda no Brasil para o segmento de geração distribuída, incluindo o CS6W-MS, com opções de potência entre 540 W e 550 W e o CS7N-MB-AG, com até 665 W de potência.

Serão apresentados ainda outros lançamentos que chegarão ao mercado a partir de 2023, tais como os modelos CS6R-H-AG, que se utiliza da tecnologia HJT, e o CS6X-P-PLUS, que será importante para casos de reposição de módulos avariados ou complementação de geradores mais antigos.

Com relação o segmento de geração centralizada a empresa apresentará, além da linha atual, que oferece potências até 665 W, a linha TOPCon com o CS7N-TB-AG-bifacial, com potências de até 690 W.

Nova geração de inversores

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer os modelos de inversores monofásicos, com potências de saída de 5 kW à 9 kW; trifásicos em 220 V de 15 kW à 30 kW e trifásicos em 380 V de 15 kW à 110 kW, além dos inversores direcionados à grandes usinas, com potências de 125 kW à 250 kW.

Lançamento do CSI App

A Canadian destacou também que desenvolveu um aplicativo para celulares Android e iOS, pelo qual os profissionais do setor terão o contato facilitado com a empresa e poderão acessar treinamentos e suporte técnico, consultar produtos e manterem-se atualizados com notícias do setor.

Ademais, o app estará vinculado ao CSI Rewards, programa que tem como objetivo fornecer um incentivo adicional aos integradores que escolherem os equipamentos da Canadian Solar. Inicialmente o programa estará disponível para a linha de inversores fotovoltaicos comercializados através dos parceiros de Distribuição.

De acordo com a companhia, o mesmo funciona da seguinte forma: toda vez que os profissionais adquirirem um inversor Canadian, basta acessar o App e cadastrar o número de série do equipamento para receber a pontuação correspondente.

Os pontos poderão ser consultados pelo CSI App e trocados por, entre outros, treinamentos presenciais e consultorias técnicas, vale desconto com distribuidores para a aquisição de equipamentos Canadian Solar. Além disso, os pontos CSI também poderão ser trocados pela mesma quantidade de pontos do programa LIVELO.

Como incentivo adicional de lançamento, a empresa estará premiando com pontos em dobro todos os produtos registrados até 31 de outubro de 2022, e premiará uma quantidade de 100 pontos em todas as contas registradas no período da Intersolar.

Pedro Alves, general manager da Canadian Solar Latam, destacou a importância da feira para o setor. “É de fundamental relevância esse encontro, para que o Brasil possa conhecer de perto o que há de mais novo em sistemas de energia solar, alternativas sustentáveis e conteúdo técnico de uma fonte energética, que já é uma realidade e que num futuro não tão distante se tornará a principal matriz de energia no mundo”, explica.

A empresa sino-canadense está presente em um dos maiores projetos solares no mundo, que está sendo construído aqui no Brasil, no estado do Rio Grande do Norte, construídas pela Voltalia: Solar Serra do Mel 1 e Solar Serra do Mel 2, que juntas, somam 320 MW e utilizam tecnologia total da Canadian Solar.

Canadian recebe certificação mundial

Outro ponto ressaltado pela companhia é que a mesma acabou de receber uma das mais importantes certificações mundiais em seus painéis de alta potência (de até 670 W), que atesta total confiabilidade, alta qualidade e LCOE 3% menor.

Esse reconhecimento foi realizado pela DNV, empresa independente e líder mundial em certificação de produtos, gerenciamento de riscos e garantia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.