Participantes destacam potencial do Nordeste no Canal Conecta

Evento teve início nesta terça-feira (14) e conta com mais de 16 horas de conteúdo
2 minuto(s) de leitura
Participantes destacam potencial do Nordeste no Canal Conecta
Participantes do primeiro dia do Canal Conecta. Foto: Canal Solar

O Canal Solar deu início, na FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde), em Recife (PE), à terceira edição do Canal Conecta – congresso que tem como objetivo levar capacitação técnica para profissionais do mercado de energia solar. 

Dividido em dois dias – nesta terça (14) e quarta-feira (15) – o evento conta com mais de 16 horas de conteúdo, divididos em palestras e painéis de discussões, ministrados por profissionais renomados do setor

Além das sessões educacionais, os participantes também estão recebendo a oportunidade de realizarem networking e interação direta com os palestrantes e painelistas, que incluem desde engenheiros reconhecidos da região Nordeste até executivos de grandes empresas e associações.

Flávio Melo, da Infiny Energia Solar, foi um dos profissionais que marcaram presença no congresso, com o objetivo de ampliar seus conhecimentos. Segundo ele, o evento está apresentando um “nível excelente” de discussões.  

Elogio o Canal Solar por ter trazido esse evento importantíssimo para o Nordeste, que normalmente não costuma ter um evento desse porte. Espero outros eventos iguais a esse, pois o Nordeste tem muito potencial no setor de energia solar“, complementou. 

Jaciele Chagas, supervisora de marketing IR instalações, empresa com mais de seis anos de mercado e 800 projetos homologados no estado, também foi para o evento para se capacitar e fazer networking.

“Eu achei muito interessante. Vim por querer adquirir conhecimento, fazer networking, e conhecer o mercado fora do estado. Ver como está lá fora para crescermos aqui, não só com conhecimento, mas com ideias para tentar implementá-las”, disse ela. 

A profissional também falou sobre as palestras que aconteceram na manhã desta terça-feira. “Gostei muito, principalmente da parte técnica. Eu sou da área comercial, mas para a parte técnica eu estava conversando com um engenheiro da minha empresa durante a palestra e ele estava super empolgado porque abrange toda essa área”, afirmou Jaciele. 

Para mais informações sobre o Canal Conecta, basta clicar aqui. 

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal