18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Canal Solar lança 2º edição de concurso de fotografia

As inscrições para o Click Solar iniciaram em 11 de julho, sendo encerradas no dia 7 de agosto

Autor: 22 de julho de 2022agosto 4th, 2022Eventos
Canal Solar lança 2º edição de concurso de fotografia

A divulgação dos vencedores será realizada no dia 19 de agosto, através de uma live no Instagram. Foto: Envato Elements

Criado em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, o Click Solar é uma iniciativa dinâmica e interativa com os seguidores, leitores e alunos do Canal Solar.

O concurso Click Solar propõe que os inscritos enviem imagens sobre o setor de energia solar, com a finalidade de serem utilizadas no próprio site e redes sociais, com direito a créditos para o fotógrafo e premiações àqueles que serão considerados destaques do concurso.

Essa será a 2ª edição do concurso, tendo em vista que a edição anterior foi um sucesso e atendeu as expectativas. Este ano o Click Solar contará com o apoio da STÄUBLI em seus prêmios.

Prêmios

1° Lugar: Kit de ferramentas originais STÄUBLI + foto em uma página inteira da revista impressa da Intersolar;

2° Lugar: Estabilizador de celular + a foto em meia página na edição impressa da Intersolar;

3º Lugar: Foto em 1/4 página da revista impressa da Intersolar.

Os três fotógrafos em maior destaque receberão um troféu Canal Solar, além de seus respectivos prêmios.

O que é necessário para participar?

Para a realização da inscrição, todos os participantes deverão preencher um formulário que contém a liberação dos direitos autorais. Cada imagem deverá conter um arquivo preenchido com a assinatura. Deste modo, as imagens poderão ser utilizadas nas redes sociais, site e revista do Canal Solar.

Será permitido ao participante o envio de quantas imagens desejar, contudo, apenas uma delas será considerada caso seja um dos destaques.

É obrigatório que a imagem seja relacionada ao setor de energia solar, como: usinas, painéis, inversores, sistemas off-grid e on-grid, órgãos públicos relacionados à energia solar, projetos residenciais, projetos rurais, cabines, aterramento de usinas e trabalhadores em projetos.

É importante lembrar que a imagem deve ser em formato horizontal, em alta qualidade e acompanhada de um título que contenha a descrição do que foi fotografado e o nome do fotógrafo.

Qual o tempo de duração do concurso?

As inscrições tiveram início dia 11 de julho e serão encerradas às 00h00 do dia 7 de agosto deste ano. A apuração das imagens será realizada entre os dias 8 e 18 de agosto, por meio de uma banca avaliativa.

A divulgação dos vencedores será realizada no dia 19 de agosto, através de uma live no Instagram, que ficará gravada para livre acesso no perfil do Canal Solar.

As inscrições poderão ser realizadas no próprio site do Canal Solar, através deste link.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.