21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

CCEE e ANEEL realizam leilão de energia nesta sexta-feira

Certame negociará contratos no mercado regulado para fontes como solar e eólica

Autor: 13 de outubro de 2022Brasil
1 minutos de leitura
CCEE e ANEEL realizam leilão de energia nesta sexta-feira

Serão negociados produtos por quantidade para fazendas solares, parques eólicos e hidrelétricas. Foto: Divulgação/MME

A CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizam, na próxima sexta-feira (14), a partir das 10h, o Leilão de Energia Nova A-5 de 2022. 

O objetivo do certame é atender a demanda do mercado regulado, com início de suprimento estabelecido para janeiro de 2027 e com término entre 2041 e 2046, a depender da fonte.

Serão negociados produtos por quantidade para fazendas solares, parques eólicos e hidrelétricas e por disponibilidade para usinas de resíduos sólidos, a biomassa e carvão ou biogás. 

Leia também:

Ao todo, foram 2.044 projetos cadastrados para participação, que juntos somam mais 80.000 MW de potência. O leilão seguirá as determinações da Lei 14.181/2021 e todas as etapas do novo leilão de energia serão realizadas em formato virtual, com o público podendo acompanhar o status da negociação pelo site da CCEE.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.