4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Com chegada dos híbridos, SAJ traz solução Retrofit para sistemas on-grid

Segundo a fabricante, o Retrofit AS1 vem para auxiliar o usuário a ter um melhor gerenciamento de energia

Autor: 23 de setembro de 2022Lançamentos
2 minutos de leitura
Com chegada dos híbridos, SAJ traz solução Retrofit para sistemas on-grid

Estande da SAJ na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

O ano de 2022 marcou a chegada dos sistemas híbridos e de suas soluções para a residência, comércio e indústrias, porém e aqueles que ainda possuem o sistema on-grid e deseja fazer esse upgrade?

Após muito estudo e desenvolvimento, a SAJ anunciou que desenvolveu o sistema acoplado Retrofit AS1. De acordo com a fabricante, o equipamento vem para auxiliar o usuário a ter um melhor gerenciamento de energia.

“Funcionando como um adaptador, o produto vai ser conectado diretamente ao inversor on-grid e realizar o armazenamento de energia com as baterias B1”, explicou a empresa.

“Posso utilizar com qualquer inversor ou precisa ser um inversor SAJ? O Retrofit AS1 funciona com qualquer inversor, independente de marca. Mas atenção, as baterias necessitam ser da companhia para o funcionamento”, ressaltaram.

Outro ponto enfatizado pela SAJ é que o AS1 já vem com bateria dentro do sistema. “E considerando baterias de 5W, o sistema suporta até três módulos”.

Previsão de chegada para o Brasil

Durante a Intersolar South America, realizada em agosto na cidade de São Paulo (SP), a SAJ anunciou aos clientes que já podem entrar em contato com os seus distribuidores para aquisição do produto.

Mais sobre a SAJ

Fundada em 2005, a fabricante chinesa de inversores fotovoltaicos é conhecida mundialmente por trazer soluções solares às residências, comércios e indústrias.

Estabelecida no Brasil desde 2015, a mesma ganhou o 3° lugar na Greener como marca mais lembrada por integradores e prêmios internacionais de design, como iF Awards e Reddot.

Pensando na necessidade que o mercado vem pedindo, divulgou em 2021 os lançamentos dos seus primeiros inversores híbridos. A linha H1 conta com as baterias de lítio B1, com capacidade mínima de 5W cada, garantindo uma autonomia ao usuário.

Neste período, lançou a linha H2 e baterias de lítio B2, ganhadores de prêmios de design e com um sistema renovado.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.