A escolha da tecnologia de bateria correta é uma decisão fundamental para projetos de armazenamento, especialmente no mercado brasileiro, que está em constante crescimento e transformação em energias renováveis.
Seja um projeto autônomo ou integrado a fontes renováveis, um design e dimensionamento precisos são essenciais para otimizar investimentos em equipamentos, melhorar a eficiência da usina e reduzir os custos gerais.
Pensando nisso, a ATA Insights irá promover, no próximo dia 10 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), o webinar “Selecionando a Bateria Ideal para Projetos de Armazenamento de Energia no Brasil”. Para se cadastrar, clique aqui.
De acordo com a empresa, o objetivo do evento online é selecionar a tecnologia de bateria mais adequada às condições do mercado local, além de entender como avaliar efetivamente parâmetros críticos, garantias e modelos de contrato para garantir o sucesso dos projetos fotovoltaicos no país.
O webinar trará ainda insights sobre como escolher a melhor tecnologia de bateria e fabricante, focando naqueles que atendem às necessidades e desafios específicos do setor solar brasileiro, e irá explorar as condições contratuais oferecidas por diferentes integradores – aprendendo a maximizar a proposta de valor do projeto.
Participações confirmadas
Entre os executivos confirmados estão Jocelino Azevedo, engenheiro de Desenvolvimento de Negócios | Battery Energy Storage Systems do Grupo Moura; José Antonio Rodrigues Neto, diretor de Engenharia da Micropower Energy; Aurelio de Andrade Souza, conselheiro diretor de Relações Internacionais da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída); e Mariana Galhardo, sócia da G2A Consulting, que será a moderadora o evento.
Serviço
Webinar: “Selecionando a Bateria Ideal para Projetos de Armazenamento de Energia no Brasil”.
Quando: 10 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).
Mais informações e inscrições: site do evento.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].
Uma resposta
Prezados senhores, não tenho a menor dúvida em afirmar que o futuro da geração fotovoltaico será o do sistema híbrido com baterias. O mundo vem pesquisando diuturnamente as inovaçóes nesse campo, não só para atender os consumidores residencais, comerciais, industriais e outros assemelhados, mas também para o automotivo. Como sempre nestes setor, a China é a protogonista. Ela vem investindo recursos de monta espantoso. Sabemos que com o advento e expansão célere dos data centers, com a incorporação de IA e as famosas criptomoedas, a demanda e o consumo de energia cescem num rítimo que desafia a capacidade instalada de energia e de seu crescimento. Fazendo uma digressão, enquanto isso, a nosso governo centra, comete uma grande contradição em taxar o setor de 9,5% para 25% dos módulos solares importados. É mole! Como tenho dito: Brasil, nação estranha! Engenheiro, professor, mestre em ciências de engenharia elétrica,projetista em geração fotovoltaica, efciência energética e estação de carregamento de veículos elétricos tmbém com carpot solar.