26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Tarifa mais baixa do mundo em energia solar é anunciada

O consórcio trabalhará agora para apresentar o projeto após a assinatura de um contrato com a EWEC

Autor: 27 de julho de 2020outubro 3rd, 2020Mundo
1 minutos de leitura
Tarifa mais baixa do mundo em energia solar é anunciada

O consórcio formado pela TAQA (Companhia Nacional de Energia de Abu Dhabi), pela empresa de renováveis Masdar, pela elétrica francesa EDF e pela Jinko é o partido vencedor por trás da tarifa mais baixa do mundo em energia solar para a fazenda fotovoltaica de Al Dhafra, apresentada no valor de US $ 0,0135 / kWh. O anúncio foi feito oficialmente no domingo (26).

A usina terá capacidade instalada de 2 GW, o que corresponde a mais de 4.500 campos de futebol. A energia gerada pela planta será o suficiente para abastecer mais de 160 mil residências locais a cada ano.

Segundo a EWEC (Emirates Water and Electric Company), a Al Dhafra contará com 3,2 milhões de painéis solares e deverá entrar em operação comercial no segundo semestre de 2022. Quando estiver totalmente operacional, a planta aumentará a capacidade de energia fotovoltaica de Abu Dhabi para aproximadamente 3,2 GW.

A instalação será detida em 60% pela TAQA e Masdar, enquanto a EDF e a Jinko deterão os 40% restantes. O consórcio trabalhará agora para apresentar o projeto após a assinatura de um contrato com a EWEC.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.