Conta da Energisa Sul-Sudeste ficou 11,13% mais cara este mês

Os novos índices passaram a valer no dia 12 de julho de 2023
Os novos índices passaram a valer no dia 12 de julho de 2023
Conta de luz da distribuidora Energisa. Foto: Divulgação

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou no dia 11 de julho o reajuste tarifário anual da Energisa Sul-Sudeste, sediada na cidade de Presidente Prudente (SP).

Os novos índices passaram a valer no dia 12 de julho de 2023 para aproximadamente 862 mil unidades consumidoras nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

Com a aprovação, consumidores residenciais atendidos pela companhia tiveram aumento de 11,13% em sua conta de luz; já os clientes de baixa tensão um percentual de 11,58%; e os consumidores de alta tensão tiveram o menor aumento, que foi de 8,58%.

Segundo a ANEEL, “dos componentes que mais impactaram neste processo, destacam-se atividades relacionadas ao transporte de energia, bem como componentes financeiros e encargos do setor”.

 

Foto de Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.