23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Crescimento do mercado FV reforça ação da Fronius para ampliar rede credenciada

Multinacional capacita profissionais de 39 empresas de integração no FSP Day, visando dobrar a base instalada

Autor: 4 de maio de 2023Mercado
2 minutos de leitura
Crescimento do mercado FV reforça ação da Fronius para ampliar rede credenciada

FSP Day contou com a participação de 66 técnicos de 39 empresas da região. Foto: Fronius/Divulgação

De acordo com os recentes dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), só no primeiro trimestre de 2023 mais de 203 mil novos sistemas entraram em operação.

Para aproveitar as oportunidades desse mercado em franca expansão, a Fronius do Brasil, subsidiária da fabricante austríaca de inversores fotovoltaicos, capacita novos parceiros de instalação e assistência técnica durante o Fronius Solution Partner Day – Edição de Campinas.

Em sua segunda edição, o evento contou com a participação de 66 técnicos de 39 empresas da região, mais do que o dobro do ano passado, quando foram certificados 66 profissionais de 17 companhias.

“Além de reunir e estreitar o relacionamento com melhores integradores, o encontro teve como objetivo promover atualização contínua dos novos parceiros com o que há de mais avançado em tecnologia para usinas solares da Fronius que estão chegando ao Brasil”, disse Thais Bitencourt, gerente de marketing da Fronius do Brasil.

Encontro promoveu troca de conhecimentos entre a equipe da Fronius e os parceiros. Foto: Fronius/Divulgação

Encontro promoveu troca de conhecimentos entre a equipe da Fronius e os parceiros. Foto: Fronius/Divulgação

Ela ainda enfatizou a importância do evento para promover uma troca de experiências que ajudem a criar uma base sólida para aproveitar as oportunidades do mercado de geração distribuída.

“Atualmente, o Brasil tem mais de 15 mil integradores especializados em sistemas fotovoltaicos. E queremos selecionar e fechar parcerias com os melhores do segmento de energia solar em regiões estratégicas para cobertura nacional”, acrescentou Thais.

A meta da Fronius é aumentar em pelo menos 40% o número de parceiros FSP e FSP Plus, chegando a cerca de 150 parceiros comerciais (FSP) e de assistência técnica (FSP+) em todo o país, e dobrar o número de pontos instalados nos próximos anos, atingindo a marca dos 300 mil inversores em operação.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.