27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

CRT-SP inaugura primeiro escritório na região de Campinas (SP)

A medida visa dinamizar os serviços oferecidos pelo Órgão e descentralizar o atendimento

Autor: 17 de janeiro de 2022Setor Elétrico
CRT-SP inaugura primeiro escritório na região de Campinas (SP)

Rregião conta com aproximadamente 19 mil profissionais técnicos. Foto: CRT-sP/Divulgação

O CRT-SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo) inaugurou, na última sexta-feira (14), o primeiro escritório regional de Campinas (SP) com o objetivo é dinamizar serviços e descentralizar o atendimento.

A unidade foi instalada na Americana por ser o município onde se concentra grande número de profissionais que atuam em todas as modalidades técnicas.

As estimativas indicam que a região conta com aproximadamente 19 mil profissionais técnicos, entre funcionários e profissionais autônomos. 

Segundo Gilberto Takao Sakamoto, presidente do CRT-SP, mais unidades devem ser instaladas no estado.

“O objetivo é instalar outros escritórios no estado para aproximar nosso conselho dos profissionais técnicos e da sociedade; esse é o primeiro e atenderá toda a região metropolitana e administrativa de Campinas”, afirmou.

Leia mais: Quem pode assinar projetos de sistemas fotovoltaicos?

Durante a inauguração, Wilson Wanderlei Vieira, presidente do CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais), destacou a dificuldade enfrentada até a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018, quando definitivamente os técnicos se desvincularam do antigo conselho ao qual estavam vinculados há mais de 40 anos.

O escritório regional do CRT-SP está localizado na Storage Tower Centro Empresarial (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 3000 – 1º andar, Sala 4B).

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.