
Rregião conta com aproximadamente 19 mil profissionais técnicos. Foto: CRT-sP/Divulgação
O CRT-SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo) inaugurou, na última sexta-feira (14), o primeiro escritório regional de Campinas (SP) com o objetivo é dinamizar serviços e descentralizar o atendimento.
A unidade foi instalada na Americana por ser o município onde se concentra grande número de profissionais que atuam em todas as modalidades técnicas.
As estimativas indicam que a região conta com aproximadamente 19 mil profissionais técnicos, entre funcionários e profissionais autônomos.
Segundo Gilberto Takao Sakamoto, presidente do CRT-SP, mais unidades devem ser instaladas no estado.
“O objetivo é instalar outros escritórios no estado para aproximar nosso conselho dos profissionais técnicos e da sociedade; esse é o primeiro e atenderá toda a região metropolitana e administrativa de Campinas”, afirmou.
Leia mais: Quem pode assinar projetos de sistemas fotovoltaicos?
Durante a inauguração, Wilson Wanderlei Vieira, presidente do CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais), destacou a dificuldade enfrentada até a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018, quando definitivamente os técnicos se desvincularam do antigo conselho ao qual estavam vinculados há mais de 40 anos.
O escritório regional do CRT-SP está localizado na Storage Tower Centro Empresarial (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 3000 – 1º andar, Sala 4B).
