21 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Cubo Itaú sediará encontro de startups sobre o futuro do setor energético

1° edição do Energy Innovation Day 2023 acontecerá no dia 26 de janeiro, com entrada gratuita

Autor: 24 de janeiro de 2023Eventos
3 minutos de leitura
Cubo Itaú sediará encontro de startups sobre o futuro do setor energético

O encontro acontecerá no espaço Cubo Itaú, na Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia - São Paulo, SP. Foto: Cubo Itaú/Divulgação

O setor energético tem atraído muitos investidores e novos interessados, devido às mudanças que estão acontecendo nos últimos meses. Com a abertura do mercado livre de energia para pequenos consumidores prevista para o segundo semestre deste ano, a expectativa é que seja um futuro promissor para o setor.

Diante deste cenário, as startups apresentam grande importância para o futuro do mercado, considerando o constante avanço em crescimento nacional e internacional.

Com o intuito de discutir a temática, o Cubo Itaú, um dos maiores ecossistemas de startups da América Latina, sediará a 1° edição do Energy Innovation Day 2023, em São Paulo. O evento irá acontecer no próximo dia 26 e contará com a participação de diversos especialistas e representantes.

Programação

A programação do encontro terá início às 9h da manhã, acompanhado de coffee break. Promovido pela Lead Energy (startup de soluções energéticas) e pela Shooju (empresa focada em gestão de dados), a abertura será apresentada por Raphael Ruffato, CEO da Lead Energy, com uma contextualização do cenário.

A primeira palestra será ministrada por Rafael Turella, co-fundador da Cubi Energia, abordando questões importantes sobre gestão para empresas. Em seguida, as startups Nextron e Voltera discutirão sobre a GD (geração distribuída) e o futuro do mercado livre de energia, respectivamente.

A segunda parte do evento abordará temas como automação dos processos para o setor de energia, uma perspectiva sobre as tecnologias envolvidas na esfera energética e o papel da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) no futuro do mercado.

A programação do encontro contará com nove palestrantes. Foto: Cubo Itaú/Divulgação

A programação do encontro contará com nove palestrantes. Foto: Cubo Itaú/Divulgação

Mesa-redonda

Para o encerramento, Ricardo Lima, Jean Albino, Silla Motta, Galdino Barros e outros convidados representantes das startups presentes integrarão um momento de bate-papo sobre o setor.

“Essa é uma oportunidade que nós, como startups, temos de trazer inovação para o mercado de energia e permitir que ele seja mais eficiente”, comenta Raphael Ruffato, um dos responsáveis pela mesa-redonda.

Segundo o empresário, o evento é ideal para os interessados em entender como as startups e instituições estão se posicionando diante das mudanças do setor.

Para mais informações, acesse o site.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.