18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

DAH Solar produzirá células TOPcon em 2023

Fabricante fabricará módulos fotovoltaicos com capacidade de 5 GW

Autor: 28 de julho de 2022Lançamentos
DAH Solar produzirá células TOPcon em 2023

Fábrica DAH Solar, localizada na China. Foto: Divulgação

Com aporte superior a 307 milhões de dólares, a fabricante de módulos solares DAH Solar anunciou que iniciará a produção de painéis com a tecnologia TOPcon a partir de janeiro de 2023.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, o objetivo inicial é produzir 5 GW, acompanhando o crescimento no mercado fotovoltaico da nova tecnologia.

Intitulado como “DAH Solar 5GW Topcon Solar Cells” e “PV Modules Intelligent Manufactory” a produção será de células solares e módulos que contenham essa tecnologia, estimando aumentar sua capacidade de produção anual.

DAH Solar produzirá células TOPcon em 2023

Momento do acordo assinado. Foto: Divulgação

“A DAH Solar é uma empresa fotovoltaica líder em tecnologia de rápido crescimento e sempre insistiu em impulsionar o rápido desenvolvimento de empresas com inovação tecnológica. Este projeto aumentará a capacidade de produção anual da DAH Solar”, destacou a fabricante em comunicado.

“Com a aplicação da tecnologia e a produção da Topcon, a DAH Solar manterá a vantagem de liderança na indústria fotovoltaica e aumentaria a influência da nossa marca”, acrescentou em nota.

Atualmente, a companhia já integra o mercado brasileiro com módulos Full Screen e Monocristalinos. Em nota no site oficial da empresa, a aplicação e produção na tecnologia TOPcon manteria a vantagem de liderança na indústria fotovoltaica e aumentaria a influência da marca.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.