29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

DMEGC Solar recebe prêmio de melhor prática em neutralidade de carbono

Fábrica da empresa, localizada na cidade de Sihong, na China, recebeu certificação da TÜV SÜD

Autor: 31 de janeiro de 2024Mundo
3 minutos de leitura
DMEGC Solar recebe prêmio de melhor prática em neutralidade de carbono

Cerimônia de premiação na China. Imagem: DMEGC Solar/Reprodução

A DMEGC Solar anunciou que a sua fábrica de Sihong, localizada na China, foi recentemente agraciada com o “Prêmio de Melhor Prática em Neutralidade de Carbono” e o “Prêmio de Popularidade em Neutralidade de Carbono” pela TÜV SÜD.

De acordo com a empresa, o empreendimento tem se destacado ao integrar a conservação de energia e a redução de emissões em todos os aspectos de suas operações.

“O reconhecimento da TÜV SÜD enfatiza o sucesso da fabricante na otimização de processos de produção, melhoria da eficiência energética, utilização de energia limpa e práticas de reciclagem. Esses esforços resultaram em uma significativa redução das emissões de carbono durante a produção dos módulos fotovoltaicos”, ressaltaram.

Atualmente, a capacidade instalada de energia fotovoltaica distribuída nas bases de produção da DMEGC Solar atingiu 51,46 MW. Além disso, alcançaram 100% de consumo de energia verde na produção de painéis, gerando um impacto positivo equivalente à redução de 15.211 toneladas de dióxido de carbono, “o que corresponde ao plantio de 1,22 milhão de árvores ou dar a volta à Terra 1.800 vezes”, exemplificou a companhia.

Certificação de fábrica com zero emissões de carbono

Em outubro do ano passado, afirmaram que a fábrica de Sihong recebeu a primeira certificação mundial de fábrica com zero emissões de carbono na indústria fotovoltaica, concedida pela TÜV SÜD.

Essa certificação destaca que o empreendimento compensou 99% de seus gases de efeito estufa, obtendo 100% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis. “Isso atesta o compromisso da DMEGC Solar em atender ao padrão de fábrica com zero emissões de carbono de quatro estrelas do Tipo I”, enfatizaram.

Testes e vantagens competitivas

A empresa pontuou ainda que é uma das poucas a passar nos rigorosos testes de estresse prolongado IEC TS 63209-1:2021, evidenciando a confiabilidade dos produtos. Além disso, a certificação PFAS-free confirma a segurança superior dos equipamentos.

Com relação às vantagens competitivas no mercado global, as mesmas, segundo a companhia, são evidentes nas fábricas certificadas pela SA8000, cadeia de suprimentos transparente, excelente desempenho ESG, situação financeira saudável e uma equipe de localização madura.

“A conquista dos prêmios é mais um marco na jornada da DMEGC Solar em direção a um futuro mais sustentável, reforçando o compromisso com a responsabilidade ambiental e o avanço contínuo na indústria de energias renováveis”, concluiu a fabricante.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.