A DMEGC Solar anunciou que a sua fábrica de Sihong, localizada na China, foi recentemente agraciada com o “Prêmio de Melhor Prática em Neutralidade de Carbono” e o “Prêmio de Popularidade em Neutralidade de Carbono” pela TÜV SÜD.
De acordo com a empresa, o empreendimento tem se destacado ao integrar a conservação de energia e a redução de emissões em todos os aspectos de suas operações.
“O reconhecimento da TÜV SÜD enfatiza o sucesso da fabricante na otimização de processos de produção, melhoria da eficiência energética, utilização de energia limpa e práticas de reciclagem. Esses esforços resultaram em uma significativa redução das emissões de carbono durante a produção dos módulos fotovoltaicos”, ressaltaram.
Atualmente, a capacidade instalada de energia fotovoltaica distribuída nas bases de produção da DMEGC Solar atingiu 51,46 MW. Além disso, alcançaram 100% de consumo de energia verde na produção de painéis, gerando um impacto positivo equivalente à redução de 15.211 toneladas de dióxido de carbono, “o que corresponde ao plantio de 1,22 milhão de árvores ou dar a volta à Terra 1.800 vezes”, exemplificou a companhia.
Certificação de fábrica com zero emissões de carbono
Em outubro do ano passado, afirmaram que a fábrica de Sihong recebeu a primeira certificação mundial de fábrica com zero emissões de carbono na indústria fotovoltaica, concedida pela TÜV SÜD.
Essa certificação destaca que o empreendimento compensou 99% de seus gases de efeito estufa, obtendo 100% de sua eletricidade a partir de fontes renováveis. “Isso atesta o compromisso da DMEGC Solar em atender ao padrão de fábrica com zero emissões de carbono de quatro estrelas do Tipo I”, enfatizaram.
Testes e vantagens competitivas
A empresa pontuou ainda que é uma das poucas a passar nos rigorosos testes de estresse prolongado IEC TS 63209-1:2021, evidenciando a confiabilidade dos produtos. Além disso, a certificação PFAS-free confirma a segurança superior dos equipamentos.
Com relação às vantagens competitivas no mercado global, as mesmas, segundo a companhia, são evidentes nas fábricas certificadas pela SA8000, cadeia de suprimentos transparente, excelente desempenho ESG, situação financeira saudável e uma equipe de localização madura.
“A conquista dos prêmios é mais um marco na jornada da DMEGC Solar em direção a um futuro mais sustentável, reforçando o compromisso com a responsabilidade ambiental e o avanço contínuo na indústria de energias renováveis”, concluiu a fabricante.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].