Dyness investe no segmento de armazenamento de energia no Brasil

Fabricante de baterias fecha seu maior contrato de distribuição com a Aldo Solar
Dyness investe no segmento de armazenamento de energia no Brasil

A expansão da energia solar está impulsionando cada vez mais o mercado de baterias mundialmente. No Brasil, diversas empresas estão investindo no setor. Entre elas a fabricante de baterias Dyness.

Em 2020, apostando na expansão deste segmento, a empresa fechou um contrato de distribuição das suas baterias de íons de lítio com a Aldo Solar, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar no país.

Este acordo resultou na distribuição de mais de 3 MWh de capacidade de bateria Dyness no Brasil. E, para este ano, a Dyness tem metas ambiciosas. 

A expectativa da fabricante é alcançar 70 MWh com toda sua linha de baterias. Para isso, a empresa fechou com a Aldo seu maior contrato de distribuição na América Latina.

As novas baterias de lítio da Dyness:

  • Bateria Power Depot H5 Design modular 4.8KWh, 48V/100Ah 6.000 CICLOS, com 10 anos de garantia;
  • Bateria Power B3 Design rack 3.6KWh, 48V/75Ah 6.000 CICLOS, com 10 anos de garantia.
Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal