21 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Dyness recebe investimento estratégico e conclui rodada de financiamento

Aporte foi feito por meio da Hua Ventures, que ajudará a fabricante no caminho pela neutralidade de carbono

Autor: 29 de julho de 2022dezembro 5th, 2022Mundo
3 minutos de leitura
Dyness recebe investimento estratégico e conclui rodada de financiamento

Dyness é uma das primeiras empresas da China a projetar o mercado de armazenamento no exterior. Foto: Dyness/Reprodução

A Dyness anunciou que completou uma rodada de financiamento de dezenas de milhões de yuans. O investimento foi feito pela Hua Ventures, que no futuro ajudará a fabricante no caminho para a neutralidade global de carbono.

A Hua Ventures, fundada em 2017, tem uma equipe de negócios com experiência industrial e visão financeira, com ênfase em informações e tecnologia de comunicação, semicondutores, novos materiais, energias e outros segmentos.

“Em comparação com a construção de usinas centralizadas, linhas de transmissão e distribuição de alta tensão, a energia distribuída pode atingir custos mais baixos, maior confiabilidade de serviço, maior qualidade de eletricidade, maior eficiência e independência energética, proporcionando benefícios ambientais significativos”, destacou a companhia.

Além disso, frisaram que o armazenamento residencial é uma parte importante da energia distribuída e desempenhará um papel fundamental na construção de um novo sistema renovável.

“O mercado de armazenamento doméstico no exterior é um mercado de cem bilhões de dólares, e os países frequentemente emitiram políticas relevantes para apoiar o desenvolvimento do mesmo”, ressaltaram.

Outro ponto destacado pela equipe da Hua Ventures é que desde o lançamento da primeira geração de produtos de armazenamento de energia doméstica em 2018, a Dyness atualizou seus equipamentos várias vezes, promoveu sua própria marca de maneira ordenada e continuou a fortalecer a capacidade de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Mais sobre a Dyness

A Dyness, fundada em agosto de 2017, é uma das primeiras empresas na China a desenvolver e projetar o mercado de armazenamento de energia no exterior.

Atualmente, a fabricante possui mais de 80 direitos de propriedade intelectual independentes, três filiais no exterior e mais de 80 parceiros de marcas globais.

“Como um dos caminhos importantes para alcançar a neutralidade de carbono, a demanda de mercado e o valor comercial dos sistemas de armazenamento de energia doméstico foram comprovados”, comentou LiuYang, fundador da Dyness.

“No futuro, continuaremos a concentrar- se em melhorar a capacidade de P&D, produto e serviço, com o objetivo final de transformar a marca Dyness em uma marca de renome global”, enfatizou.

“Através da otimização contínua dos produtos de armazenamento de energia e da melhoria da qualidade do serviço ao cliente, a quota de mercado da companhia está aumentando rapidamente e a influência da marca tem sido reforçada”, concluiu o executivo.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.