Ecori participa de instalação de sistema de energia solar

Implantação da usina fotovoltaica foi na comunidade no Vale Encantado (RJ)
Ecori participa de instalação de sistema de energia solar no Vale Encantado (RJ)
Ao total, foram instalados seis módulos BYD de 335 Wp e três microinversores da APsystems, de 600 W cada. Foto: Ecori

A Ecori, em parceria com a Solarize, participou da implantação de um kit fotovoltaico na = comunidade do Vale Encantado (RJ). A empresa doou equipamentos, consultoria e capacitação para a instalação.

Ao total, foram instalados seis módulos BYD de 335 Wp e três microinversores da APsystems, de 600 W cada.

Segundo a empresa, o sistema de energia solar além de ser uma fonte de energia renovável, contribui com o sustento e renda da comunidade local.

Leia mais

Como fazer um fechamento de vendas capaz de gerar novos negócios?

A era das energias renováveis com a tecnologia 5G

Segundo Raphael Marquez, da Ecori Energia Solar, foram instalados microinversores da APsystems, modelo YC600-127V, em local totalmente aparente para que os visitantes entendam como o sistema é conectado e como ele funciona.

“Uma preocupação era garantir a circulação de ar ao redor dos microinversores para a correta troca de calor do equipamento. Como o local abaixo do telhado é completamente aberto, o arrefecimento foi garantido e os visitantes poderão ver em pleno funcionamento o sistema que garante máxima produção de energia individual por módulo e a segurança elétrica pela tecnologia MLPE”, explica Marquez.

Hans Rauschmayer, sócio-gerente da Solarize, já conhecia o Vale Encantado. Ele conta que a cooperativa produz alimentos e recebe turistas para eventos ou caminhadas ecológicas e é a fonte do sustento das famílias.

“Conseguimos incluir parte da verba para um sistema de energia fotovoltaica que será a base para o retorno e sustento das atividades da Cooperativa Vale Encantado”, afirma Rauschmayer.

Para Marquez, a energia solar fotovoltaica traz diversos benefícios para a comunidade: “Foi uma alegria enorme poder estar junto nesse projeto sustentável e tão importante, auxiliando todo o pessoal envolvido na instalação e dando o suporte necessário para que fosse concretizado”, conclui.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal